Futsal de Primeira

Mundo: Vai começar o Campeonato Português de Futsal

02 de outubro de 2020 às 09:36:28


Comentários de Sérgio Macedo sobre a primeira rodada da Liga Placard Futsal

Finalmente de volta às emoções da Liga Placard de Futsal! Inicia-se hoje uma nova temporada depois de uma paragem forçada devido à COVID-19. A expectativa é que seja uma época equilibrada, de espetáculo, mas sobretudo que seja possível de disputar até ao fim com sucesso.

1. Sporting C.P. vs. Leões Porto Salvo

Sendo um dos candidatos ao titulo, o Sporting é o favorito a vencer este jogo. Nuno Dias manteve a base da época passada adicionando um pouco de juventude com as entradas definitivas de Zicky, Tomás Paço, Bernardo Paço e Mamadú prontos para demonstrar todo o seu potencial na Liga Placard. Do outro lado os Leões de Porto Salvo de Rodrigo Pais de Almeida mantiveram a grande base do plantel, podendo assim dar continuidade ao trabalho.

2. Viseu 2001 vs. Futsal Clube Azeméis

O Viseu 2001 sofreu uma reestruturação de plantel, onde só quatro jogadores da equipa principal transitaram para fazerem parte do grupo de trabalho na nova época. A formação liderada por Paulo Fernandes conta com mais opções e as expectativas são fazer melhor do que a época anterior. Em relação ao Futsal Azeméis de Ricardo Canavarro, perdeu alguns elementos da época anterior e apostou em juventude como é o caso de Ruben Góis e Nuno Costa com o regresso também de Serginho. Antevê-se um jogo equilibrado.

3. Burinhosa vs. Dínamo Sanjoanense

A formação da “Aldeia do Futsal” de Alex Pinto, também teve mudanças para a próxima época, tendo como principal objetivo a manutenção na Liga Placard, deixando sempre grandes dificuldades a quem se desloca a sua casa. Relativamente à equipa do Dínamo de Sanjoanense, é a grande estreia na primeira divisão nacional, e querem começar com o pé direito depois da excelente prestação nos Play-Off de subida. No entanto o favoritismo está do lado da equipa da casa.

4. Portimonense vs. Sp. Braga/AAUM

A formação algarvia depois de uma segunda volta de grande recuperação na época anterior e com a aquisição de novos reforços, tem como objetivo ficar entre os oito primeiros, qualificando-se assim para os Play-Offs. Do outro lado a formação do norte do país, sofreu muitas mudanças no plantel, é um novo ciclo mas já nos habituou em várias épocas anteriores a estar sempre no topo da classificação, contudo o favoritismo para este jogo estará do lado da equipa da casa.

5. Eléctrico vs. Candoso

O Eléctrico depois da época anterior que fez, mostrou que é um projeto que tem tudo para dar certo e fazer parte dos clubes de primeira. Apesar das saídas, também houve entradas, mantendo um misto de experiência e juventude. O Candoso depois da má temporada na época passada, onde em condições normais descia de divisão, para a nova época reforçou o plantel com boas contratações e experiência querendo limpar a imagem deixada na época anterior. Tem a difícil deslocação a Ponte de Sor onde o Eléctrico é o favorito a conquistar os três pontos.

6. Caxinas vs. Quinta dos Lombos 

É a grande estreia do Caxinas na primeira divisão nacional. Depois de ter passado com sucesso os Play-Offs de subida, o Caxinas de Nuno Silva está pronto para a Liga Placard. Recebem a Quinta dos Lombos que na época a anterior fez um grande campeonato, tendo como ambição fazer igual ou melhor. Será certamente um jogo bem disputado onde a nível de percurso e historial a equipa visitante parte como Favorita.

7. Belenenses vs. Fundão 

[Jogo Adiado]

8. S.L.Benfica vs. Modicus Sandim

O Benfica é o favorito a vencer este jogo. Quer iniciar o campeonato a vencer, principalmente em sua casa. O plantel liderado por Joel Rocha sofreu algumas alterações tendo como objetivo principal ser campeão. Do norte do país viaja o Modicus de Sandim, uma equipa que já nos habituou a estar no topo da tabela e nas grandes decisões. Desloca-se à luz com o objetivo de dificultar ao máximo a vida do Benfica, contando com os novos reforços (Coelho, Ricardinho e Márcio). 

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (31) . . . 13h15 . . . MAGNUS x CORINTHIANS [SPORTV] . . . . . DOMINGO (01) . . . 11h15 . . . JOAÇABA x UMUARAMA [TV BRASIL] . . . . .