Futsal de Primeira

MUNDO: Valdepeñas faz história e avança às semifinais da LNFS

09 de junho de 2021 às 08:33:02


Pela primeira vez na história, o vencedor da temporada regular não estará nas semifinais dos play-offs da "Liga Nacional de Fútbol Sala" (LNFS), nome oficial do campeonato espanhol de futsl.

No terceiro e decisivo jogo das quartas de final, realizado no Palacio de Deportes de Murcia, o ElPozo Murcia Costa Cálida foi derrotado pelo Viña Albali Valdepeñas, nos pênaltis.

No tempo normal, o time vinatero saiu na frente com um extraordinário gol de calcanhar de Juanan, aos oito minutos. Rafa Santos empatou aos dez, mas Juanan fez outro aos 14 e os manchegos ampliaram com Sergio González, aos 17, porém segundos depois Alberto García diminuiu. Antes do descanso, Matheus Preá fez o quarto dos visitantes.

No segundo tempo, os mandantes voltaram com tudo e Felipe Valerio, aos dois, e Paradynski, no mesmo minuto, deixaram tudo igual. Aos cinco, Pol Pacheco virou o marcador, mas Matheus Preá, aos 13, forçou a prorrogação, que terminou com placar em branco.

Nas penalidades máximas, Matheus Preá, Matteus, Catela, Miguelín (que se despediu da equipe charcutera) e Cholo Salas perderam suas cobranças. Coube a Cainan marcar o gol da vitória do Viña Albali Valdepeñas por 4 a 3.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .