Futsal de Primeira

MUNDO: Waltinho conquista quatro títulos na temporada com o Sporting

29 de junho de 2022 às 09:23:58


Em sua primeira temporada defendendo as cores do Sporting, de Portugal, o salonista pernambucano Walter Costa, mais conhecido como Waltinho, conquistou o título da Liga Nacional Portuguesa de Futsal — a Liga Placard.

Na final lusitana, o Sporting superou os seus maiores rivais em quadra: o S.L. Benfica. Na série de melhor de cinco jogos, os Leões venceram as Águias em todos os três clássicos realizados nos play-off finais (5×4, 4×3 e 4×3), e garantiram o bicampeonato.

Pelos Leões, o experiente pivô de 29 anos de idade anotou um total de 12 gols e distribuiu seis assistências durante a jornada da temporada 2021/2022 na Liga Placard. Esse é o quarto título do Sporting na temporada. Além do campeonato nacional, o time conquistou a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Supertaça. Antes de chegar a Portugal, Waltinho atuou no exterior pelo Jimbee Cartagena, da Espanha, onde foi o artilheiro da equipe na temporada 2020/21.

O salonista atuou por três temporadas no Japão. Ele jogou no Nagoya Oceans, onde é ídolo até hoje. Foi campeão de tudo que disputou na equipe, conquistando sete títulos ao todo. Na Ásia, o atleta pernambucano também foi o artilheiro da Liga Nacional Japonesa, com um total de 112 gols marcados.

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br / Foto: Sporting Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .