Futsal de Primeira

PE: A primeira experiência do jovem goleiro recifense no exterior

05 de outubro de 2020 às 16:41:24


O goleiro Neto é mais um salonista pernambucano que vai atuar em Portugal. Após duas temporadas defendendo o AEST/Tamandaré (2018/2019), do Litoral Sul de Pernambuco, o jovem arqueiro está pronto para a sua primeira experiência no exterior. Ele acertou com Os Belenenses, mesmo clube do ala recifense Marcílio Max. Aos 22 anos, o garoto já conquistou na carreira todas as competições pernambucanas federadas, além de acumular passagens pelo Trio de Ferro do estado. No currículo, ainda conta com dois títulos brasileiros de base, um pelo Santa Cruz e outro com a camisa do Sport. 

O arqueiro recifense iniciou a carreira aos 11 anos de idade no Náutico. Em seguida, jogou no CT Barão. Aos 14, vestiu a camisa do Santa Cruz. Na sequência, atuou no Sport. De 2015 a 2016, defendeu mais uma vez o Santa. No ano seguinte, saiu do Estado de Pernambuco e se transferiu para o Minas Tênis Clube, de Minas Gerais.

Em 2017, Neto retornou para Pernambuco, voltando ao Sport (Sub-20). No Leão, ele faturou a Copa Tronadon adulto e a Taça Brasil Sub-20/Divisão Especial. No segundo semestre do mesmo ano, regressou para o Náutico. Em 2018, o goleiro chegou ao AEST/Tamandaré. No clube litorâneo, conquistou a Tríplice Coroa: Copas Tronadon e Pernambuco adulto, além do Pernambucano. Ainda no mesmo ano, foi campeão dos Jogos Universitários (JUBs) pela Uninassau/Recife. 

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . DOMINGO (25) . . . 11h15 . . . JOINVILLE x FOZ CATARATAS [TV BRASIL] . . . . . DOMINGO (25) . . . 12h00 . . . CORINTHIANS x BRASÍLIA [SPORTV] . . . . .