Futsal de Primeira

PE: Após lesão, salonista pernambucano apresenta bons números em Portugal

11 de janeiro de 2021 às 20:40:05


De volta à rotina de treinos e de jogos, após passar quase três meses se recuperando de uma lesão grau 2 na coxa esquerda, sofrida em setembro de 2020, o jovem pivô pernambucano Allan Guilherme, salonista do Braga AAUM, de Portugal, retomou as atividades no final do mês passado (dezembro). E de lá para cá, o jogador vem se destacando: em seis jogos realizados, ele marcou quatro gols e deu duas assistências. Números expressivos para a jovem promessa de apenas 21 anos de idade. No final da temporada passada, o garoto sagrou-se vice-campeão da Taça de Portugal.

Nascido no Recife, o pivô Allan tem, em sua trajetória na bola pesada, passagens por Santa Cruz e Sport. Morador do bairro do Arruda, o jovem atleta começou sua carreira ainda na infância, aos sete anos de idade. Na ocasião, jogou no Santa Cruz. Ficou no clube coral até o Sub-17. Em fevereiro de 2017, se transferiu para o Sport. No Leão, conquistou um nacional de base: a Taça Brasil Sub-20/Divisão Especial, além da Copa Pernambuco da categoria.

Após marcar história no estado, Allan foi para a cidade de São Paulo, em junho de 2017. Por lá, jogou no Corinthians, onde sagrou-se campeão paulista Sub-20. Sua experiência no Parque São Jorge durou um ano.

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br / Foto: SC Braga

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .