Futsal de Primeira

PE: ASEC/Caruaru é campeã da Copa Nordeste e classifica PE para Super Liga 2022

04 de novembro de 2021 às 15:40:32


Pernambuco Imortal! Na manhã desta quinta-feira (04/11), a Associação Esportiva Caruaru (ASEC), do Agreste pernambucano, conquistou o título da 16ª Copa Nordeste de Futsal adulto após vencer na grande final (4ª fase – jogo único) a Associação Esportiva Sampaio Araiosense/MA, pelo placar apertado de 3×2, no Ginásio Geraldão, Recife. Avassaladores, os pernambucanos ainda tiraram a invencibilidade dos maranhenses.

Comandados pelo técnico recém-contratado Guilhermo Verfe, os caruaruenses também foram campeões invictos, com cinco vitórias e um empate. Com o título inédito do clube de Caruaru, Pernambuco garantiu classificação para a Super Liga de Futsal adulto 2022 (disputa entre o campeão da Copa Nordeste, Taça Brasil/Divisão Especial, Copa do Brasil e Liga Nacional – LNF). O campeão da Super Liga representará o Brasil na Copa Libertadores. 

Em seis jogos da Copa Nordeste, a ASEC marcou 18 gols e sofreu apenas seis gols. Já os maranhenses acumularam a seguinte campanha: cinco vitórias, um empate e uma derrota.

O detalhe é que o Estado de Pernambuco sagrou-se campeão da Copa Nordeste pela 2ª vez na história, ambas com clubes doAgreste. A última conquista havia sido em 2013, com o Tigre, de Garanhuns (Agreste), na cidade de Moita Bonita/SE. Na ocasião, o torneio era chamado de Liga Nordeste.

O jogo

Em decisão bastante equilibrada, a ASEC saiu na frente quando restavam sete minutos para o fim do primeiro tempo, com gol do ala Ewerton. Na etapa inicial, a forte marcação das equipes prevaleceu. Após abrir o placar, os caruaruenses adotaram uma postura mais defensiva, tendo uma boa atuação do goleiro Buiu nas chegadas dos maranhenses.

No segundo tempo, a marcação seguiu como tônica da partida. Pouco antes da metade da etapa completar, a ASEC ampliou a vantagem, com gol de Luiz Henrique. Os caruaruenses ainda fizeram mais um, dos pés do pivô Thiago Elias, transformando a vitória em goleada: 3×0.

Quando tudo parecia tranquilo para os pernambucanos, os maranhenses balançaram as redes duas vezes no fim da partida, mas a reação não foi suficiente para tirar o título de Pernambuco.

Confira a campanha da ASEC/Caruaru

1ª fase (Grupo 3)

3ª rodada – 30/10 (sábado) – Ginásio Santos Dumont/Boa Viagem

Associação Esportiva Caruaru/ASEC (PE) 5×1 Palmeiras Futebol Clube (AL)

4ª rodada – 31/10 (domingo) – Ginásio Santos Dumont/Boa Viagem

Associação Esportiva Caruaru/ ASEC (PE) 0x0 Associação Atlética Balsas Futsal (MA)

5ª rodada – 01/11 (segunda-feira) – Ginásio Geraldão/Imbiribeira

Associação Esportiva Caruaru/ASEC (PE) 1×0 Associação dos Esportistas Amadores de Itaporanga D´Ajuda (SE)

Quartas de final (jogo único) – 02/11 (terça-feira) – Ginásio Geraldão/Imbiribeira

Associação Esportiva Caruaru/ASEC (PE) 4×0 Clube Desportivo de Canindé de São Francisco/SE 

Semifinal (jogo único) – 03/11 (quarta-feira) – Ginásio Geraldão/Imbiribeira

Associação Esportiva Caruaru/ASEC (PE) 5×3 Associação Desportiva Atletas do Futuro-ATLEF/MA

Final (jogo único) – 04/11 (quinta-feira) – Ginásio Geraldão/Imbiribeira

Associação Esportiva Caruaru/ASEC (PE) 3×2 Associação Esportiva Sampaio Araiosense/MA

Fonte: Daniel Lima – foracecampope.com.br / Foto: Cecilia Prutchansky

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .