Futsal de Primeira

PE: Dupla pernambucana entra em cena e conquista Copa nos Emirados Árabes

13 de setembro de 2022 às 18:28:24


Pernambuco no topo! A dupla pernambucana composta pelo treinador Renan Franklin e o jovem pivô Lucas Nunes conquistou, no último final de semana, a taça de campeão da UAE Federation Cup (2022/23), defendendo as cores da equipe alviverde do Khor Fakkan Club, dos Emirados Árabes Unidos.

Essa é a segunda temporada do salonista de 22 anos no clube árabe, marcando 33 gols em 32 partidas, enquanto o técnico chegou recentemente na agremiação, após deixar o comando da categoria Sub-20 da Seleção de Futsal do Kuwait. Além de treinador da base, ele também acumula o cargo de auxiliar técnico da equipe principal.

Renan Franklin

O treinador começou a carreira nas quadras pernambucanas no ano de 2010, quando defendeu o Santa Cruz. Com nove títulos estaduais no currículo, o treinador tem uma das maiores trajetórias das categorias de base do Estado. No Sport, ele teve uma passagem brilhante, a última em solo pernambucano. Dirigindo o Leão, ganhou diversos títulos, principalmente em 2017. Na ocasião, conquistou a tríplice coroa, levando a Copa Pernambuco, o Campeonato Pernambucano e a Taça Brasil de Futsal. No mesmo ano, venceu o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17, representando PE. O comandante ainda trabalhou no Náutico.

Nunes

O recifense Nunes começou a sua trajetória no esporte na escolinha de futsal do Náutico, em 2008. Ele ficou no clube alvirrubro até o ano de 2014, quando foi para o Santa Cruz. No Tricolor do Arruda, trabalhou com os experientes treinadores Elias Canal e Chico Rocha. Ainda no Santa, atuou nas divisões inferiores de futebol de campo como centroavante. Em 2018, o garoto chegou ao Sport, onde conquistou o título do Campeonato Pernambucano de Futsal Sub-20 na temporada de 2018 e a Copa Tronadon adulto de 2019.

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br / Foto: Khor Fakkan Club

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .