Futsal de Primeira

PE: Falece pivô recifense revelado no Náutico e que fez história em PE

09 de fevereiro de 2021 às 08:41:21


Luto! Morreu o pivô pernambucano Ulisses Monteiro, que estava fora do estado há dez anos. Segundo informações extraoficiais, o atleta de 26 anos (natural do Recife) levou um choque elétrico em sua residência e faleceu. Ele defendia o ACESMIL-São Miguel/PR, chegando a sua sexta temporada seguida na região Sul do país. Na carreira, fez história no futsal de Pernambuco, sendo revelado pelo Náutico. O salonista recifense deixou seu estado natal em 2011.

Em 2008, foi considerado o melhor pivô do Brasil após ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15. À época, atuava no Náutico. Em PE, também vestiu a camisa do Santa Cruz e Sport, além de acumular na bagagem uma experiência no interior pernambucano, no extinto Tigre, de Garanhuns, Agreste.

Seu primeiro clube fora de Pernambuco foi o Barueri/SP. Depois, rodou por muitas equipes como Minas Tênis Clube/MG, Bauru/SP, Palmas/PR, São José dos Pinhais/PR, Chopinzinho/PR e Operário Laranjeiras Futsal/PR.

Em sua trajetória nas quadras, Ulisses conquistou títulos importantes: campeão pernambucano Sub-15, Sub-17, Sub-20 e adulto; mineiro Sub-20 e adulto; Copa TV Tem/SP, paranaense Série Prata (Segunda Divisão) e tetracampeão brasileiro .

Fonte: Daniel Lima – foradecampope.com.br / Foto: Juliam Nazaré

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .