Futsal de Primeira

PE: Goleiro pernambucano volta à região Sul para defender clube de Santa Catarina

06 de janeiro de 2021 às 17:05:48


O goleiro pernambucano Caíque Negão, natural do Recife, está de malas prontas para atuar no futsal de Santa Catarina, região Sul do país, onde vai defender o Palmitos, clube do Extremo Oeste Catarinense. O arqueiro de 27 anos de idade chega à nova equipe para disputar a Série Ouro da Liga Catarinense. O seu último clube na modalidade foi coincidentemente da região Sul, o Sercca de Casca, do Rio Grande do Sul, em 2019, quando jogou a 2ª divisão da Liga Gaúcha de Futsal. Antes disso, no mesmo ano, participou das Copas Tronadon e Pernambuco adulto pelo Santa Cruz.

Amante do esporte amador, Caíque se divide em duas funções. Além de goleiro, exerce o cargo de preparador de goleiros do TS Futsal, projeto recifense recém-criado (ano de 2020) que disputou o Campeonato Pernambucano pela primeira vez na história nas categorias de iniciação (Sub-7, 8, 9 e 10). Ele também atua debaixo das traves no Futebol 7. Na modalidade, vestiu a camisa do Milan dos Coelhos, onde foi formado, no Super Campeonato Pernambucano adulto.

Nascido e criado no bairro dos Coelhos (comunidade do Recife), Caíque acumula experiência no futsal pelos três clubes da Capital pernambucana, além de uma passagem no AEST/Tamandaré, do Litoral Sul do estado. Na carreira, já havia atuado fora de Pernambuco em clubes como Pato Branco, Foz Cataratas e Quedas do Iguaçu, todos do Paraná. 

Em sua trajetória no futsal, o goleiro conquistou títulos importantes: Taça Brasil Sub-17, cinco pernambucanos (Sub-17 pelo Sport, Sub-20 pelo Santa, duas vezes, e Sport, e adulto pelo Tamandaré), quatro Copas Pernambuco seguidas (2009, 2010, 2011 e 2012), além de dois Campeonatos Paranaenses Sub-20 e adulto.

Fonte: Daniel Lima – foradecampope.com.br / Foto: Divulgação/Palmitos

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .