Futsal de Primeira

PE: Natural de Pombos, experiente salonista inicia pré-temporada para Liga Francesa

01 de setembro de 2021 às 08:56:01


O experiente salonista pernambucano Jefferson Batista Barros, mais conhecido como Topeira e atleta do Étoile Lavalloise, da França, se reapresentou ao clube da cidade de Laval para a fase de pré-temporada, visando o seu segundo ano em solo francês. Com contrato renovado até a metade de 2022, o ala de 34 anos de idade prepara as partes física e técnica para a disputa da Championnaat D1 (FFF), a elite da bola pesada do país.

A estreia do jogador na nova temporada da Liga Francesa acontecerá no dia 19 de setembro, contra a tradicional equipe do Nantes, fora de casa. O time do Étoile Lavalloise ainda com outro pernambucano: o treinador recifense André Jacaré.

Natural da cidade de Pombos, no Agreste de Pernambuco, Topeira é bastante rodado no futsal. Na carreira, defendeu mais de 20 clubes. Seu pontapé foi no Colégio Radar, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte do estado. Em 2004, atuou na AABB/Vitória. No ano de 2005, defendeu o Sport.
Em 2010, foi para o Londrina, do Paraná. Por lá, o salonista ainda vestiu as camisas do São Miguel do Iguaçu e do Umuarama. Ele também foi contratado pelo Joaçaba/SC (2014). No exterior, esteve no Neftçi (2010) e no Khazar Slands (2011), ambos do Azerbaijão, antes de ir para a Bielorrússia, onde vestiu a camisa do Stalitsa Minsk FC (2016 e 2017).

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br / Foto: Floo’ Wer

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .