Futsal de Primeira

PE: No atual bicampeão da LNF, goleiro pernambucano passa por cima da falta de base

08 de outubro de 2020 às 17:40:00


Goleiro do atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), o pernambucano Ramon Santos está no Pato Futsal, do Paraná, desde o início deste ano. Na temporada passada, ele se destacou pelo Guarany de Espumoso, do Rio Grande do Sul, e chamou a atenção da comissão técnica do seu atual clube. O experiente arqueiro de 29 anos de idade, natural da cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco, carrega na carreira histórias de superação e de amizade. Após o falecimento do seu melhor amigo, Diego, no ano de 2007, o salonista fez uma promessa pessoal em homenagem ao companheiro que o incentivou a seguir a trajetória na modalidade. 

 “Depois do adeus de Diego, que foi uma das primeiras pessoas a acreditar em mim, coloquei na cabeça que seria goleiro profissional. As palavras dele e o amor que tenho pela posição me incentivaram nessa caminhada”, lembra o caruaruense Ramon. 

 Ramon não teve categoria de base no futsal. Ele treinou sozinho por três anos (2008/2009/2010) em sua casa e nas praças públicas. Em 2011, sua vida mudou por completo após participar de uma competição na cidade de Bezerros (Agreste pernambucano), onde mora. Na ocasião, seu talento despertou a atenção de Luiz Cláudio, atual presidente da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS).

 “Nunca fui olheiro, mas tanto no masculino como no feminino tento ajudar quando vejo que determinado atleta tem potencial. Ramon, por exemplo, eu vi jogando na Copa Cidade de Bezerros. Ele tinha talento, mas não teve uma escola de futsal. Indicamos o goleiro para o Lagarto/SE, onde o atleta estourou. Daí pra frente, Ramon foi só sucesso. Além de grande goleiro, um grande profissional e um homem exemplar dentro e fora das quadras”, disse Luiz Cláudio. 

 Em sua trajetória na bola pesada, Ramon acumula passagens por Central/Caruaru (2013), Cachoeira/RS (2014), Vento em Popa/BA (2015), Cad Futsal/PR (2016), Cascavel/PR (2017 e 2018) e Guarany de Espumoso/RS (2019). O goleiro conta no currículo com experiências nas regiões Nordeste e Sul.

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .