Futsal de Primeira

PE: O título invicto do Santa Cruz no retorno do Pernambucano Feminino adulto

05 de janeiro de 2021 às 15:20:43


As mulheres que vestem a camisa do Santa Cruz adulto no futsal dão show com a bola pesada nos pés. No fim do ano passado, no mês de dezembro, as tricolores conquistaram o título de maneira invicta do Campeonato Pernambucano Feminino adulto, no Ginásio do Geraldão, no Recife, Capital pernambucana. O detalhe é que o Estadual da categoria voltou a ser realizado após quatro anos, sendo o único campeonato feminino da temporada 2020. Na grande final, disputada em jogo único, empataram em 3×3 com a Associação Desportiva de Pernambuco (Adesppe), do Recife, e ficaram com a taça de campeão por ter a vantagem do resultado igual devido à melhor campanha em relação as adversárias. O Santa Cruz obteve o seguinte retrospecto na competição: quatro vitórias e dois empates. 

Na 1ª fase (grupos – turno e returno), o Santa Cruz goleou a Adesppe duas vezes: 5×2 no Ginásio Geraldão, no turno, e 5×1 no Ginásio do Arrudinha, no returno. As tricolores foram as líderes do Grupo B na etapa de abertura, somando dez pontos (três vitórias e um empate). Na semifinal, realizada em jogo único no Geraldão, eliminaram o Serra Talhada Futebol Clube, do Sertão do estado, com uma goleada pelo placar de 10×0, o mais elástico de toda a competição. A equipe coral foi comandada pelo treinador Aluisio Morais. 

No ano passado, as mulheres do Santa Cruz levantaram de forma invicta a taça da 10ª edição da Copa Pernambuco de Futsal adulto, que não acontecia desde 2016. O torneio foi a única disputa do futsal feminino pernambucano na temporada 2019. 

 Fonte: Daniel Lima – foradecampope.com.br / Foto: FPFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .