Futsal de Primeira

PE: Pernambucano Bebê tem 1ª experiência no exterior por clube da Suécia

14 de setembro de 2021 às 16:25:08


Campeão inédito, craque e artilheiro (dez gols) do Campeonato Pernambucano de Futsal adulto (FPFS) de 2020 pela Associação Esportiva Una City, de Água Preta (Zona da Mata Sul), o salonista pernambucano Adalberto Júnior, mais conhecido como Bebê, se tornou uma das maiores promessas da bola pesada de Pernambuco. Atualmente, o habilidoso ala de 21 anos de idade está defendendo o Örebo Sportklubb Futsal, da Suécia, há mais de um meses (desde o dia 3 de agosto deste ano). Essa é a primeira experiência do jovem atleta por um clube do exterior. Sua última aparição em PE foi pela Associação Esportiva Caruaru, do Agreste, este ano.  

Em três temporadas no Una, marcou história pelo clube após conquistar o título de maneira inédita do Pernambucano Sub-20 em 2019, além do Estadual adulto no ano passado. Bebê é natural da cidade de Palmares (Mata Sul de PE), mas durante toda a vida morou no município de Água Preta. Revelado no Una City, ele também atuou pela ASEC/Caruaru, onde disputou a Liga Pernambucana de Futsal (LPF). No início da temporada 2019, se transferiu para o Una City, trabalhando com técnico Lucas Alexandre. Na carreira, acumula na bagagem passagens por Bandeirantes/Água Preta e Litoral Norte FC Sub-20, do município de Paulista (Região Metropolitana do Recife).

O seu pontapé inicial na modalidade foi aos cinco anos de idade, jogando por equipes amadoras de sua cidade. Aos nove anos, começou a disputar competições escolares pelo Colégio Padre Francisco.

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br / Foto: Örebo Sportklubb Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .