Futsal de Primeira

PE: Pernambucanos estão prontos para a estreia da Liga Portuguesa de Futsal

02 de outubro de 2020 às 17:59:45


A abertura da Liga Portuguesa de Futsal adulto (Liga Placard) está marcada para esta sexta-feira, dia 2 de outubro. Uma das principais competições da modalidade em solo europeu, a Liga nesta temporada conta com atletas pernambucanos nos elencos das equipes lusitanas, entre eles quatro salonistas conhecidos: o experiente ala Robinho (37 anos), do SL Benfica ,de 37 anos, o jovem pivô Allan Guilherme (20 anos), que defende o Braga AAUM, o garoto Marcílio (23 anos), do Belenenses, além do jovem ala Bruninho (22 anos), do Modicus-Sandim. Já na primeira rodada da competição da bola pesada europeia, dois pernambucanos medem forças nas quadras em duelo particular neste sábado, 3 de outubro – Robinho (Benfica) x Bruninho (Modicus-Sandim). 

 ROBINHO

 Nascido na cidade de Olinda, mas morador do Recife desde a infância, o veterano ala veste a camisa 10 tanto na Seleção da Rússia como no clube de Lisboa. Na carreira, Robinho acumula passagens por Sport e Santa Cruz em solo pernambucano. Já são mais de 16 anos fora do Brasil. O Esporte Clube Banespa, de São Paulo, foi o seu último time brasileiro. Em 2004, ele foi para o Action 21 Chaleroi, da Bélgica, onde atuou por dois anos. Depois, se transferiu para o time do Gazprom-Ugra, da Rússia, em 2006. Foram dez anos defendendo as cores da equipe russa, sendo campeão da europeu de futsal, em 2016. No mesmo ano, disputou a Copa do Mundo, ficando com o vice. Em 2017, chegou ao Benfica, seu atual clube.

 MARCÍLIO

 Em sua carreira, Marcílio acumula passagens pela Seleção Brasileira de base (Sub-20) e principal. No Sub-20 sagrou-se bicampeão Sul-Americano 2017/2018. Natural do Recife, do bairro da Mustardinha, ele também reúne experiências no Trio de Ferro do estado. O recifense havia retornado para Pernambuco no ano passado após duas temporadas seguidas na região Sul do país, onde defendeu o Assoeva/RS, de 2017 a 2018. No primeiro semestre de 2019, o jovem ala atuou no AEST/Tamandaré, do Litoral Sul de Pernambuco, e ficou com o vice-campeonato da Copa Pernambuco adulto. A passagem no clube litorâneo foi curta, durando apenas um mês e meio. Já no segundo semestre, Marcílio se transferiu para o Litoral Norte, de Paulista (Região Metropolitana do Recife), e disputou o Campeonato Pernambucano adulto.

 GUILHERME

 Nascido no Recife, o pivô Allan conta em sua trajetória com passagens no Santa Cruz e no Sport. Morador do bairro do Arruda, o jovem atleta começou sua carreira ainda na infância, aos sete anos de idade. Na ocasião, jogou no Santa Cruz, sob o comando do treinador Elias Canal. Ficou no clube coral até o Sub-17, sendo campeão do Campeonato Pernambucano da categoria. Em fevereiro de 2017, se transferiu para o Sport. No Leão, conquistou um nacional de base, a Taça Brasil Sub-20/Divisão Especial, além da Copa Pernambuco da categoria. Após marcar história no estado, Allan foi para a cidade de São Paulo, em junho de 2017, jogar no Corinthians, onde sagrou-se campeão paulista Sub-20. Sua experiência no Parque São Jorge durou um ano.

 BRUNINHO

 Natural do Recife, o ala Bruninho carrega na bagagem experiências no Santa Cruz e no Sport. Fora do estado, passou pelas regiões Nordeste e Sul do Brasil. No exterior, além da Europa, esteve na Ásia. Ele começou a carreira no ano de 2008, aos 10 anos de idade. Sua primeira oportunidade em um grande clube da Capital foi em 2013, no Santa Cruz. No Arruda, conquistou o Pernambucano adulto e Taça Brasil Sub-20, em 2015. Sua trajetória no Tricolor durou até o final de 2015, quando no ano seguinte se transferiu para o Curitibanos, de Santa Catarina. No segundo semestre de 2016, o jovem atleta saiu do Brasil pela primeira vez. Foi atuar no Catar (país asiático) pelo Al Shahanniya. Em 2017, retornou para Pernambuco, vestindo a camisa do Sport. No Leão, sagrou-se campeão do Pernambucano Sub-20 e adulto. Na mesma época, também jogava pelo Capella adulto, de Sergipe. Na temporada 2018, esteve novamente no Sul do país, onde atuou no ASIF, da cidade de Ibirubá, No Rio Grande do Sul.

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (31) . . . 13h15 . . . MAGNUS x CORINTHIANS [SPORTV] . . . . . DOMINGO (01) . . . 11h15 . . . JOAÇABA x UMUARAMA [TV BRASIL] . . . . .