Futsal de Primeira

PE: Pivô recifense marca gol na estreia em novo clube da Europa

13 de outubro de 2020 às 17:52:08


Após três anos no Nagoya Oceans, do Japão, o salonista Walter Costa, ou simplesmente Waltinho, estreou por seu novo clube, o Jimbee Cartagena, da Espanha. O pivô de 29 anos de idade entrou em quadra na goleada por 5×1 sobre o UMA Antequera, em partida válida pela 2ª rodada da Liga Nacional Espanhola (LNFS). Logo em seu primeiro jogo, o pernambucano do Recife mostrou que tem faro do gol, deixando seu cartão de visita ao anotar o quinto e último gol da sua equipe. O recifense iniciou a terceira passagem em solo europeu. Ele já havia acumulado experiências em Portugal e na Itália.

 Waltinho iniciou sua carreira no futsal do Náutico, aos seis anos de idade. Logo em seguida, foi para o Sport. No Leão, sagrou-se campeão pernambucano seis vezes. Já com 17 anos, se transferiu para o Santa Cruz, onde levantou mais três troféus do Estadual e ainda conquistou a Taça Brasil de Clubes, em 2008. Em Pernambuco, o pivô ainda conta no currículo com uma atuação pelo Tigre, da cidade de Garanhuns, Agreste do Estado.

 Após deixar o Tigre, Waltinho foi contratado pelo CAD Guarapuava, do Paraná. Depois, ele saiu do Brasil para a Itália. Foram três anos e meio jogando em clubes italianos – Luparense (dois anos), Cioli Cogianco (um ano) e Pescara (meia temporada) -, sendo campeão uma vez da Liga Nacional (Scudetto) e duas vezes da Super Copa Italiana. Depois de uma longa passagem no futsal italiano, o salonista pernambucano jogou em Portugal, onde defendeu o Fundão.

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com / Foto: @jlopez_m

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .