Futsal de Primeira

PE: Salonista do Agreste de Pernambuco tenta acesso com clube francês

19 de novembro de 2020 às 10:13:46


Com 20 clubes na carreira, o experiente salonista pernambucano Jefferson Batista Barros, o Topeira, é atualmente jogador do Étoile Lavalloise, da França. O jogador chegou ao clube francês em setembro deste ano. A bagagem do atleta de 33 anos de idade, que é natural da cidade de Pombos, no Agreste pernambucano, será importante na luta pelo acesso para a elite do futsal local, a Championnaat D1. Seu último trabalho no Brasil foi no Umuarama, do Paraná, em 2019. No 1º semestre da mesma temporada, o fixo esteve no São Miguel do Iguaçu/PR.

Topeira deu seus primeiros passos na modalidade no Colégio Radar, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte do estado. Em 2004, o salonista atuou na AABB/Vitória. No ano de 2005, deixou o interior e e foi ao Recife para defender o Sport nas categorias Sub-20 e adulto.

Sua primeira experiência no Sul do país foi em 2010, no Londrina, do Paraná. Lá, ainda vestiu as camisas do São Miguel do Iguaçu e do Umuarama. Ele também foi contratado pelo Joaçaba/SC (2014). No exterior, atuou no Neftçi (2010) e no Khazar Slands (2011), ambos do Azerbaijão, além de ir para a Bielorrússia, onde defendeu o Stalitsa Minsk FC (2016 e 2017).

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br / Foto: Le Courrier de la Mayenne

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .