Futsal de Primeira

PE: Salonista pernambucano ajuda Ceará em goleada na estreia da Copa do Brasil

06 de maio de 2021 às 10:21:29


Reforço do Ceará para esta temporada, o salonista pernambucano Gabriel Guedes tem mostrado que poderá ser um jogador fundamental para as pretensões do Vozão em 2021. Na noite da última terça-feira (4), o experiente fixo/ala de 33 anos de idade foi titular na goleada do time alvinegro por 5 a 2 sobre o Sampaio Corrêa/MA, na casa dos maranhenses, pelo jogo de ida da Copa do Brasil de Futsal. Apesar de não ter balançado as redes, a atuação do camisa 5 foi bastante elogiada pelo treinador Deividy Hadson, após a primeira parte do duelo eliminatório.

Seu desembarque no Ceará aconteceu no início de 2021. No ano passado, atuando pelo Operário de Laranjeiras, do Paraná, o jogador foi um dos nomes em destaque na conquista do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata, alcançando o acesso para a elite local.

Em sua segunda passagem pelo estado cearense, o atleta é natural de Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha à capital Recife. Nos anos de 2018 e 2019, ele atuou pela equipe do Horizonte Futsal Clube, da cidade de Horizonte.

Gabriel Guedes foi revelado pela Seleção Jaboatão de Futsal, no ano de 2006. Na época, tinha 16 anos de idade. Seu primeiro grande clube foi o Santa Cruz. No Tricolor do Arruda, sagrou-se campeão da Taça Brasil/1ª Divisão. Em 2017, o salonista saiu do Brasil e foi jogar no exterior pelo Aktobe, do Cazaquistão.

Fonte: Daniel Lima – foradecampope.com.br / Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .