Futsal de Primeira

PE: Salonista pernambucano retorna ao futsal asiático e já apresenta bons números

19 de novembro de 2020 às 17:26:44


De volta às Arábias! O salonista pernambucano Erick Dannilo voltou a atuar em quadras asiáticas, após três meses jogando no Brasil. O pivô de 29 anos de idade foi apresentado no mês passado na sua nova equipe, o Atyrau, do Cazaquistão. Conhecido pelo faro de gol, o atleta já está bem adaptado à cultura do pais localizado na Ásia Central, já que esteve por lá durante três temporadas e meia, entre os anos de 2016 e 2020. Em sete partida, ele já balançou as redes em dez oportunidades. O último clube do jogador em solo brasileiro foi o Guarani da cidade de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul.

O pivô começou no futsal aos dez anos de idade, no Náutico. Foram sete anos seguidos nos Aflitos. Com 17 anos, fez a transição das quadras para o futebol de campo no próprio clube alvirrubro. Em 2009, se profissionalizou e disputou a Copa Nordeste daquele ano. No futsal, passou por diversos clubes do Brasil e do exterior. Em Pernambuco, jogou pelo Tigre, de Garanhuns, além de Santa Cruz e Náutico. No Sul, defendeu Siqueira Pro Tork/PR, Dracena/SP e Mafra/SC. Na temporada de 2016, Erick teve a primeira experiência fora do Brasil. Foi para a Ásia ao ser contratado pelo pelo Aktobe, do Cazaquistão.

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br / Foto: MFC Atyrau

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . TERÇA-FEIRA (24) . . . 17h30 . . . JOINVILLE x PATO [SPORTV] . . . . .