Futsal de Primeira

PE: Salonista pernambucano se destaca na Liga Portuguesa

11 de novembro de 2020 às 17:27:57


Em sua segunda temporada na Europa, o salonista pernambucano Marcílio Max, atleta do Belenenses, de Portugal, equipe que ocupa a 8ª colocação da Liga Placard (1ª divisão portuguesa), tem tido boas atuações no time da capital Lisboa. Natural do Recife, o camisa 10 já marcou dois gols e deu três assistências nesta edição da competição nacional. O ala de 22 anos de idade chegou ao clube português em janeiro de 2020. No mês de maio, ele teve contrato renovado a pedido do treinador José Feijão.

Em sua carreira, Marcílio acumula passagens pela Seleção Brasileira de base (Sub-20) e principal. No Sub-20, sagrou-se bicampeão do Sul-Americano (2017/2018). O recifense havia retornado para Pernambuco no ano passado, após duas temporadas seguidas na região Sul do país, onde defendeu o Assoeva/RS, de 2017 a 2018. No primeiro semestre de 2019, o jovem ala atuou no AEST/Tamandaré, do Litoral Sul de Pernambuco. Já no segundo semestre, Marcílio se transferiu para o Litoral Norte, de Paulista (Região Metropolitana do Recife), e disputou o Campeonato Pernambucano adulto.

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br / Foto: Os Belenenses

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . TERÇA-FEIRA (24) . . . 17h30 . . . JOINVILLE x PATO [SPORTV] . . . . .