Futsal de Primeira

PR: AACC estreia no Paranaense Sub-17 neste sábado contra time de Foz do Iguaçu

25 de junho de 2021 às 10:28:54


O Campeonato Paranaense de Futsal sub-17 vai começar. Com 35 times de todo o Estado em busca do título, a categoria com o maior número de equipes terá seus primeiros jogos realizados neste final de semana.

E quem estará em ação é a AACC/ Prefeitura de Marechal Rondon. Neste sábado (26), às 10h15, o time treinado pelo técnico Marcos Vila, o Gauchinho, enfrenta o CAIA/ SCNSA Futsal/ LIFS, de Foz do Iguaçu, em partida válida pelo Grupo A. O duelo acontece no Ginásio Vila Rica, em Santa Helena.

A rodada deste final de semana marca o retorno oficial da classe sub-17 no Paraná, que em 2020 não teve campeão, pois o campeonato foi cancelado após a 1ª etapa em razão da pandemia, que segue prejudicando o trabalho das equipes de base. É o que avalia o técnico Gauchinho. “Tivemos um pouco de dificuldades na preparação para o Campeonato, assim como a maioria dos municípios do estado, em razão dos decretos que não permitiam os treinamentos. Liberava e depois cancelava novamente, então tivemos algumas complicações com essa situação. Outra questão que atrapalhou é que sempre disputávamos amistosos e torneios preparatórios ao Paranaense, e esse não conseguimos executar. Através desses jogos teríamos um parâmetro de comportamento da equipe para saber o que precisa ser corrigido. Mesmo assim vamos bastante focados, o elenco está consciente do objetivo que traçamos, que é buscar uma das vagas no nosso grupo, que será muito equilibrado”, garante o treinador.

Com um elenco formado basicamente por meninos de Marechal Rondon e região, escolhidos em avaliações que acontecem no início de cada temporada, Gauchinho garante que a AACC pode fazer um bom papel no Paranaense. “Apesar das dificuldades nas últimas semanas conseguimos dar uma boa sequência nos nossos treinos, fazendo ajustes nos setores defensivo e ofensivo, também nas transições de ataque-defesa e nas bolas paradas. Vamos novamente procurar levar o nome da AACC e de Marechal Rondon o mais longe possível”, planeja Gauchinho.

Na estreia diante do time iguaçuense, a AACC contará com os atletas Geovane, Getúlio e João Vitor (goleiros), Gabriel, Leonardo, Caio, Naydjel, Lucas, Vitor Hugo, Pedro Malagutti, João Paulo e Pedro Soares.

Além de AACC e LIFS, o Grupo A do Paranaense sub-17 conta com São Miguel do Iguaçu, CFM/ Medianeira, Foz Cataratas, Instituto Esportes Cascavel Futsal e Itaipulândia.

Fonte: Olho na Bola

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .