PR: ABF depende de vitória simples para ir à semifinal
A ABF que enfrentou Missal no jogo de ida, sem Dionatan Marcelo, Dudu, Juninho, Pulguinha e Gará.
A ABF pode ficar muito próxima da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Neste sábado, 19, às 20h, a equipe recebe o Missal, pelo segundo jogo das quartas de final da Série Prata. Com o empate na primeira partida — 1×1 —, um triunfo por qualquer placar é suficiente para levar os beltronenses à semifinal. Serão três equipes promovidas de divisão ao fim do estadual.
Para o confronto de logo mais, o técnico Dionatan Marcelo, além dos alas Gabriel Pará, Dudu e Lucas Reginatto, retornam. Eles cumpriram suspensão no jogo de ida. Quem segue fora é Pulguinha, lesionado.
Vicente, autor do gol da ABF no duelo no Oeste do Estado, disse os treinamentos durante a semana foram focados em “seriedade”. “Dionatan nos pediu isso. Mesmo com o empate fora de casa, precisamos batalhar pra vencer e conseguir essa classificação. Jogamos com muitos times bons no Sarará e perdemos só pro Missal.”
Em 12 compromissos disputados no Sarará, pela Série Prata deste ano, a ABF venceu dez, empatou um e foi derrotada em apenas uma ocasião, justamente para o Missal — 2×1, ainda pela primeira fase. “Vejo por um lado positivo o fato de ser o único que nos venceu em casa. A nossa equipe é jovem e estamos conseguindo trabalhar desta forma. É decisão e fizemos algo que não conseguimos com frequência na temporada, que foi pontuar fora de casa. Contando com apoio do torcedor e com o retorno de alguns atletas a gente pode vencer e ficar muito próximo da Série Ouro”, avalia Dionatan.
Fonte: Redação Jornal de Beltrão