Futsal de Primeira

PR: Alta de casos de covid-19 faz Ampere adiar clássico

04 de junho de 2021 às 12:17:14


Sábado, 5, seria dia de mais um clássico entre Ampere e Dois Vizinhos. Entretanto, o jogo válido pela 9ª rodada da Série Ouro foi adiado para 19 de junho. A mudança ocorreu em acordo entre os clubes, em virtude do alto número de casos da Covid-19 em Ampere.

Até o início da semana, dos 19,3 mil habitantes do município, 1,4 mil já haviam testado positivo para a doença. Ou seja, 7,2% da população. Até agora, 30 pessoas faleceram.

Com mais de 200 casos ativos, o prefeito Disnei Luquini emitiu um novo decreto - mais restritivo em relação ao do Governo do Estado. Com academias, bares e outros estabelecimentos não essenciais fechados, a diretoria do Ampere Futsal considerou melhor adiar o clássico.

“Mudamos o jogo em respeito à situação do município. Nosso hospital é pequeno e atende também a pacientes de Pinhal de São Bento e Realeza”, explica o presidente Rodrigo Machado.

No elenco, o goleiro Roni - desfalque diante do Cascavel - já deixou o isolamento, mas o pivô Diego César e o supervisor Ronaldo Escobar estão com a Covid-19. Uma reunião entre os dirigentes deve definir as novas ações da Raposa. O próximo compromisso da equipe está agendado para 12 de junho, fora de casa, contra o Marreco.

Surto em Coronel: desafio é recuperar o nível de rendimento
Com dez casos do vírus na equipe - seis atletas e quatro membros da comissão técnica positivaram -, o Coronel Futsal precisou suspender as atividades por duas semanas. Até então, a equipe havia somado dez pontos em sete jogos e lutava pela parte de cima da tabela do estadual. O desafio agora é ter o mesmo nível de rendimento antes do isolamento. Os treinos foram retomados na segunda-feira, 3, e hoje, 4, o clube recebe o Operário Laranjeiras.

Na opinião do técnico Renato Mocelin, o prejuízo para o rendimento do time é imenso. “A desvantagem é total contra qualquer equipe do Paraná. Nosso time vinha numa crescente muito boa. Ficamos duas semanas sem treinar e agora precisamos correr atrás. Os atletas que foram contaminados têm um dano ou outro, em virtude da doença. Até voltar ao nível de trabalho que havíamos alcançado vai demorar um tempo ainda. Todos estão sujeitos a isso, por mais que tenhamos nos cuidado.”

O supervisor do Coronel, Evandro Tosetto, relata a dificuldade de alguns atletas na retomada dos treinos. “Foram 17 dias de parada depois do último jogo, que foi em 14 de maio, contra o Foz. É como se fosse um início de temporada, mas o importante é que todos estão recuperados e bem de saúde.”

O Coronel joga às 19h, desta sexta-feira, no Barro Preto, contra o Operário Laranjeiras. O duelo é válido pela 9ª rodada do estadual.

Fonte: Redação Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .