Futsal de Primeira

PR: Amigos de infância, Roni e Ernani realizam sonho no Cascavel Futsal

24 de novembro de 2021 às 15:57:25


Já são quase 20 anos de amizade. Uma parceria que começou quando jogar futsal ainda era um sonho distante para dois meninos cariocas da pequena cidade de Três Rios, que hoje tem 80 mil habitantes, no centro-sul fluminense. 

Desde criança, Roniele dos Santos Neves e Ernani Ricardo de Oliveira compartilharam a luta e os sacrifícios para se tornarem jogadores profissionais. A parceria começou quando eles ainda davam os primeiros passos nas categorias de base. Depois, se fortaleceu quando ambos foram jogar no sub-20 do Vasco da Gama.  

“Aqui é irmandade. A gente já passou por muita coisa junto”, relembrou o pivô Roni. 

Os caminhos da bola acabaram levando Roni e Ernani para percursos diferentes dentro do futsal. Durante muitos anos, os encontros acabaram sendo apenas durante as férias, já que os dois não dividiram mais o mesmo vestiário. 

“Essa parceria nunca se desfez. Mesmo passando anos longe por causa do futsal, a gente sempre manteve contato, torcendo e um acompanhava o que o outro fazia, onde estava jogando. É uma parceria de uma vida”, contou Ernani. 

O reencontro aconteceu neste ano, no Cascavel Futsal. Roni foi o primeiro a chegar. O artilheiro veio para a Serpente Tricolor em 2019. Já Ernani rodou por várias equipes fora do país e foi contratado em agosto deste ano, depois de ter trabalhado com o técnico Cassiano Klein por muitos anos no Joaçaba. 

“Desde que a gente era menorzinho a gente sonhava junto. E hoje ver as coisas acontecendo juntos para nós dois aqui no Cascavel é muito bom”, ressaltou o camisa 8. 

Pela primeira vez jogando juntos, em um time profissional, a dupla Roni-Ernani vem mostrando que o entrosamento não se restringe aos momentos fora da quadra. Com o auxílio de toda a equipe, eles estão ajudando o SICREDI/PLUMA/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL a conquistar feitos inéditos, como a vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal.  

No próximo domingo, a dupla carioca tentará escrever um novo capítulo nesta história de amizade. Fora de casa, contra Carlos Barbosa, o Cascavel Futsal disputará a vaga na grande decisão. 

“Para mim e para o grupo todo tem sido um ano especial. Mas, ainda não conquistamos nada. Sabemos que o próximo jogo será muito difícil e temos que manter a concentração e o foco para conseguir essa tão sonhada vaga na final”, alertou o camisa 7.

Fonte: Cícero Bittencourt – Assessoria Cascavel Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .