Futsal de Primeira

PR: Após Liga Nacional, Patinhas miram a Copa do Brasil

10 de novembro de 2020 às 11:07:41


Os dois jogos da primeira fase serão nesta semana, em Pato Branco.

A primeira participação do Unidep Futsal Pato Branco Feminino na Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF) foi rápida, mas trouxe muita experiência para a equipe. Após enfrentar grandes nomes do cenário nacional, na modalidade, as Patinhas se preparam agora para a Copa do Brasil, com dois jogos a serem disputados nesta semana, em Pato Branco.

Entre os dias 6 e 8 de novembro, o Unidep foi anfitrião da primeira fase do grupo D, da LNFF, recebendo ADTB Telêmaco Borba, Stein Cascavel e Female, de Chapecó. Os times se enfrentaram entre si dentro da chave e os dois melhores — Female e Stein — garantiram vaga na próxima fase. As Patinhas perderam as três partidas que disputaram (Unidep 2x3 Female, Unidep 2x5 Cascavel e Unidep 0x2 Telêmaco Borba) e terminaram em último no grupo.

“A gente acabou ficando num grupo fortíssimo, talvez o mais forte da competição, e a experiência foi a melhor possível. É o primeiro ano nosso, a gente está bem no Campeonato Paranaense, mas precisava desse enfrentamento em nível nacional para ver em que situação se encontra nossa equipe e o que podemos fazer para o futuro”, comenta Flávio Krassóta, técnico do Unidep.

Flávio destacou a qualidade dos adversários ressaltando que o Cascavel se reforçou com cinco jogadoras das Leoas da Serra (SC) — quatro também da Seleção Brasileira —, atuais campeãs da Supercopa, e a Female é uma das equipes mais tradicionais do País. “O mais importante da competição é que a gente conseguiu ser competitivo, jogar de igual para igual com todos, só não veio o resultado, mas nos trouxe muitas lições a serem trabalhadas no dia a dia.”

Dois jogos em dois dias
A Female, adversária das Patinhas na primeira fase da Copa do Brasil, abriu mão do mando de quadra devido ao calendário e à logística, por isso, os dois jogos entre as equipes acontecerão nesta sexta, às 20h, e sábado, às 18h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

“Esperamos corrigir os erros que apresentamos contra a Female, esperamos ser novamente competitivos e, nos dois jogos, nos superarmos, porque, para vencer a Female, nós, que somos uma equipe nova no cenário nacional, precisaremos, além de muito empenho, muita força, de muito foco e dedicação. Acredito será mais um grande jogo”, avalia Flávio Krassóta.

Fonte: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . DOMINGO (29) . . . 13h15 . . . FINAL DA SUPERCOPA DE FUTSAL . . . PATO FUTSAL x CORINTHIANS [SPORTV] . . . . .