Futsal de Primeira

PR: As Patinhas derrotam Foz Cataratas e seguem 100%

02 de novembro de 2020 às 09:27:23


Oito equipes buscam vagas nas semifinais

Na noite do sábado (31), a Unidep Futsal derrotou o Foz Cataratas por 6x1, no Ginásio Dolivar Lavarda pelo Campeonato Estadual de Futsal Feminino Série Ouro. A equipe estreou com vitória a segunda temporada do campeonato, e segue com 100% de aproveitamento. 

No primeiro tempo, o time pato-branquense enfrentou com facilidade a equipe de Foz do Iguaçu. A partida, de muita velocidade, não impediu que as Patinhas marcassem os quatro primeiros gols (dois de Lelinha, Jackinha e Lysa) em cima da goleira Brendinha, que foi substituída por Formiga no segundo tempo.

Nessa fase do jogo, o time do Foz Cataratas voltou mais forte em quadra, mais fechado, mas isso não impediu um quinto gol, marcado por Amandinha, logo no início do segundo tempo. 

Ainda assim, a goleira Formiga fez ótimas defesas, porque as Patinhas não fizeram diversas finalizações.  

A menos de cinco minutos do final da partida, Kitty, jogadora do Foz, foi expulsa de quadra, em uma decisão contraditória da arbitragem, complicando ainda mais a situação da equipe. 

Campra aproveitou a vantagem de uma atleta a mais em campo e marcou o sexto gol do Unidep Futsal.

Faltando menos de um minuto para o fim da partida, a jogadora Krissia, do Foz, marcou um gol de honra para a equipe. 

O Unidep Futsal segue invicto, com o alto saldo de 29 gols, o melhor ataque e uma das melhores defesas da competição. 

Nos jogos de sábado houve os registros de Stein Cascavel 2x4 Cascavel Futsal Feminino, Pato Branco 6x1 Foz Cataratas (grupo C), Cianorte 6x1 Londrina e ADTB x Maringá Seleto Clube (grupo D).

A COMPETIÇÃO

Após esta primeira rodada, as equipes só voltam a jogar pelo campeonato estadual, no dia quatorze de novembro, quanddo acontecem os jogos Stein Cascavel x Foz Cataratas, Maringá Seleto Clube x Cianorte, ADTB Telemaco Borba x Londrina e Cascavel Futsal Feminino x Pato Branco.

São oito equipes divididas em dois grupos de quatro, que jogam em turno único, na busca das duas vagas de cada um, para indicar as duas séries de dois jogos (ida e volta) das semifinais, que por sua vez indicam os finalistas, que devem decidir o campeonato, no dia dezenove de dezembro.

Além de Stein Cascavel x Cascavel Futsal Feminino, pelo grupo D, neste sábado haverfá outro jogo, em Pato Branco, na tabela da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) está escrito que no ginásio Dolivar Lavarda, às 18h45 se tem Pato Branco x Foz Cataratas.

Fonte: Edilson Oliveira – Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . DOMINGO (29) . . . 13h15 . . . FINAL DA SUPERCOPA DE FUTSAL . . . PATO FUTSAL x CORINTHIANS [SPORTV] . . . . .