Futsal de Primeira

PR: Associação Campo Mourão Futsal está completando 49 anos

15 de outubro de 2020 às 18:23:45


Campo Mourão faz aniversário e completa quase meio século de luta, conquistas, crescimento e muia história para contar

Tudo começou no natal de 1966. Três irmãos, que jogavam em times diferentes, após um pedido de mãe, resolveram fundar uma equipe para praticarem o esporte juntos. Após cinco anos jogando campeonatos municipais, resolveram participar do Campeonato Paranaense e em 1971 fundaram a Razão Social de ADCT, dos irmãos Tagliari.

Na década de 70, muitas coisas aconteceram. A equipe não possuía espaço adequado para disputar o campeonato estadual. A família se uniu e em 1973 construiu uma quadra com dois vestiários, alambrado, arquibancada e sala de administração. Para a época uma moderna estrutura, aceita pela federação. Na inauguração, foram convidadas as equipes do Palmeiras, São Paulo e a seleção do Paraguai. A quadra foi cedida para o município para que outros esportes pudessem ter um local para treinar.

Em 1975 o time foi campeão dos Jogos Abertos. Em 1979 foi campeão estadual, representando Paraná no Campeonato Brasileiro. Em 1980, foi bicampeão da Taça Paraná e pode representar novamente o Estado no Brasileiro de Interclubes. Entre as maiores conquistas destacam-ase ainda o tri-campenato dos Jogos Abertos do Paraná, divisão especial, bi-campeonato estadual e os títulos de campeão dos Jogos Abertos do Brasil e da Copa Sul de Futsal.
O futsal, com o tempo, ficou mais ‘sério’, não somente em Campo Mourão, mas em todo o país. Com necessidade de melhorar e se modernizar houve a decisão de mudar de uma associação familiar, para algo mais profissional. Foi então que em 2012 a razão social foi alterada para ACMF com nome fantasia Campo Mourão Futsal, mas com o mesmo CNPJ.

Toda história tem seu valor, mas não há como negar que a maior conquista (até agora), foi a realização do sonho de participar da Liga Nacional de Futsal. Era um desejo antigo da diretoria que se planejou e conseguiu alcançar essa meta. Não só participou como fez bonito em 2019, ficando entre os 8 melhores.
Para o atual presidente Itamar Tagliari, é uma grande honra estar presidindo a equipe em um momento tão bom para o Campo Mourão Futsal. “Eu aceitei a presidência porque temos uma diretoria muito atuante, todos trabalham com muita determinação. Sinto uma honra muito grande em ser presidente de uma equipe que está representando Campo Mourão e toda nossa região na tão sonhada Liga Nacional de Futsal, e na Série Ouro do Campeonato Paranaense também.”, enfatizou Tagliari, que foi um dos fundadores do time.

Ao longo dos anos, foram acontecendo muitas mudanças. O queridinho mascote, o Carneirão, fez a alegria das crianças e dos torcedores nos jogos de 2019 e 2020, e está reservando uma surpresa para seus fanáticos admiradores. Em diversos jogos, a Torcida Jovem, a organizada de Campo Mourão, deu um show no ginásio. Antes, o Ginásio do Lar Paraná (Valternei de Oliveira), era palco do time. Desde 2018, a Arena UTFPR (Belin Carolo) foi adotada como o ginásio oficial da equipe, aceito pela federação para disputar jogos da LNF. Outra novidade que foi destaque foi a criação da Cadeira Tricolor, onde as empresas e torcedores tem a oportunidade de ajudar o time e ter uma cadeira cativa no ginásio.

Muitas conquistas nesses 49 anos. Ano que vem será o jubileu de ouro e os projetos para essa data tão importante são grandiosos. Em breve, eles serão anunciados pela diretoria. Tem muito mais história vindo por aí.

Fonte: Assessoria ACMF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .