Futsal de Primeira

PR: Capanema pode participar da Série Bronze pela primeira vez na história

10 de janeiro de 2023 às 11:38:03


O ex-jogador João Paulo Borgman, o “Maringá”, o secretário de Esportes de Capanema, Diogo Hussel, e o superintendente da FPFS, Luís Henrique Antonievicz. Curitiba, outubro de 2022. Foto: Reprodução.

De acordo com o secretário de Esportes do município do Sudoeste, a confirmação depende de “detalhes”.

Pela primeira vez na história, Capanema, município do Sudoeste paranaense fronteiriço à Argentina, pode ter um representante no Campeonato Paranaense de Futsal. A Associação Capanema Futsal (ACF) aguarda reuniões marcadas para os próximos dias com a Secretaria de Esportes do Município para cravar a participação na Série Bronze.

De acordo com o secretário municipal Diogo Hossel (Esportes), se confirmado ingresso no estadual, 80% do elenco deve ser formado por atletas da casa, aproveitando a equipe que representou Capanema nas últimas Copa Sudoeste de Futsal.

“Essa ideia existe desde o ano passado. A Secretaria tem essa ambição e, através da Lei de Incentivo, e da parceria com a ACF, temos a possibilidade. Ainda restam algumas reuniões pra definir situações, mas o interesse e a possibilidade são grandes. Faltam alguns detalhes pra gente encarar o desafio.”

Os demais 20% do plantel seriam contratados e, segundo Diogo, alguns nomes já estão sendo analisados. “Conversamos com alguns atletas, pra nos ajudar”, diz.

O comando técnico ficaria a cargo de João Paulo Borgman, o “Maringá”, ex-jogador com passagens pelo Ampere.

Em outubro de 2022, Maringá e Diogo Hossel foram a Curitiba e visitaram a sede da Federação Paranaense de Futsal (FPFS). A ocasião serviu para o clube conhecer a organização do Campeonato Paranaense.

A Série Bronze tem inscrições abertas até 15 de fevereiro e início previsto para 25 de março.

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .