Futsal de Primeira

PR: Cascavel Futsal estreia neste sábado em confronto inédito na Série Ouro

11 de março de 2023 às 08:38:44


Toledo Esporte Futuro, Foz Cataratas e São Miguel Futsal também iniciam a temporada jogando em casa

Começa neste sábado o Estadual de Futsal mais equilibrado do Brasil. Seis jogos neste sábado abrem as disputas da Série Ouro do Paranaense, que terá quatro representantes da região oeste e muitos clubes candidatos ao título. Dos 14 participantes, sete disputam também a Liga Nacional. O Cascavel Futsal recebe o Mangueirinha. Foz, Toledo e São Miguel também iniciam a caminhada ao lado do torcedor. 

A versão 2023 do Cascavel Futsal será oficialmente apresentada à torcida na noite deste sábado. A estreia na Série Ouro será em casa, no Ginásio da Neva. O confronto é inédito e opõe o maior campeão do Paraná e um Mangueirinha que vai disputar pela primeira vez a principal competição de futsal do Estado. 

Vice campeão da Série Prata de 2022, o Mangueirinha é comandado pelo técnico Nei Victor. O debutante reconhece o abismo que existe entre as duas equipes, mas pode diminuir essa diferente entre eles na motivação e estratégia. 

Na pré-temporada o Cascavel futsal perdeu amistosos para Foz Cataratas e Apucarana, mas agora valendo três pontos Lucas Chioro quer começar sua trajetória na Cobra com vitória. 

O duelo com o Mangueirinha será às 7:00 horas da noite e abre a Série Ouro. A região oeste terá quatro representantes. Além do Cascavel, Toledo, Foz e São Miguel. 

No banco também tem um profissional com bastante bagagem, Eduardo Morruga, que promete dar trabalho para os adversários. 

Bi campeão em 2018 e 2019, o Foz Cataras trouxe seis reforços, entre eles Daniel Feitosa, que volta ao time após a temporada 2020. O Azulão estreia em casa contra o Campo Mourão. 

Esse ano o Paranaense Série Ouro tem um novo formato. São dois grupos: Campo Mourão, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Marreco, Foz Cataratas, CAD Guarapuava e São Miguel e Cascavel Futsal, Operário Laranjeiras, Pato Futsal, Ampére, Toledo/Esporte Futuro, Umuarama e Mangueirinha. No 1º turno, jogos dentro das chaves. No 2º jogos entre os grupos. E no 3º turno novamente partidas dentro dos grupos, com mando invertido em relação ao 1º turno. 

1ª rodada:

11/03 - 20h - Guarapuava x Dois Vizinhos

11/03 - 20h - São Miguel x Chopinzinho

11/03 - 20h15 - Foz Cataratas x Campo Mourão

Grupo B

11/03 - 19h - Cascavel Futsal x Mangueirinha

11/03 - 20h - Umuarama x Operário Laranjeiras

11/03 - 20h30 - Toledo/Esporte Futuro x Pato Futsal

Confira a reportagem completa:

Fonte: JC1 – CATVE.com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .