Futsal de Primeira

PR: Cascavel/Instituto do Esporte e Foz Cataratas garantem classificação

26 de outubro de 2020 às 17:47:14


Os dois times de Cascavel devem se enfrentar antes das semifinais

Com vitórias no último sábado, as equipes do Cascavel Futsal Feminino/Instituto do Esporte e do Foz Cataratas venceram seus jogos atrasados e conquistaram as duas últimas das oito vagas da segunda fase do campeonato paranaense de futsal, promovido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

Na noite do sábado, após sofrer três goleadas em jogos contra equipes favoritas ao título estadual, o Cascavel Futsal Feminino venceu Ponta Grossa, por 4x2, no ginásio de esportes Sérgio mauro Festugatto, no Complexo Ciro Nardi, e conseguiu sua classificação, eliminando as adversárias. Foi a conquista da quarta posição no grupo B, com três pontos ganhos

No grupo B, Pato Branco ficou com doze pontos ganhos em quatro jogos. As Patinhas foram seguidas por ADTB Telêmaco Borba (6), Londrina (6), Cascavel Futsal Feminino/Instituto do Esporte (3) e Ponta Grossa (0). 

GRUPO A 

O dia de sábado foi de luta pelas duas quartas vagas de grupos no play-off decisivo (mata-mata) do campeonato estadual de futsal do Paraná. E por coincidência, os jogos envolvem as equipes que lutavam pela classificação, em jogos diretos.

Em Foz do Iguaçu, no ginásio Costa Cavalcanti, as meninas do Foz Cataratas fizeram cinco gols contra um da equipe de Guarapuava. O placar de 5x1 levou Foz a passar para a terceira posição, deixando o Maringá Seleto Clube em quarto lugar, após a aplicação dos critérios de desempate.

No grupo A Cianorte fez doze pontos, Stein Cascavel (7), Foz Cataratas (4), Maringá Seleto (4) e Guarapuava (0).

PRÓXIMA FASE 

Somente os dois times que ficaram como quintos colocados foram eliminados em seu grupos (Guarapuava e Ponta Grossa)

Os oito times que prosseguem na competição serão dividos em dois grupos de quatro. Eles jogam por duas vagas por grupo para fazer o cruzamento olímpico da semifinal.  

No Grupo C devem ficar Cianorte, Maringá Seleto Clube, ADTB Telêmaco Borba e Londrina. O grupo D deve ter Pato Branco, Cascavel Futsal Feminino/Instituto do Esporte, Stein Cascavel e Foz Cataratas.

Os jogos de ida e volta da decisão do campeonato estadual feminino de futsal acontecem nos dias 12 e 19 de dezembro. 

Fonte: Edilson Oliveira – Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .