Futsal de Primeira

PR: Cascavel vence e Pato torce para não ir para o Torneio da Morte

20 de outubro de 2020 às 09:20:06


O Pato Futsal seca Ampére e Dois Vizinhos

Com seis gols a zero contra o Pato Futsal, bicampeão da Liga Nacional, em pleno Patão, o ginásio de esportes Dolivar Lavarda, o Cascavel Futsal fez exibição digna de quem persegue seus objetivos do início ao fim de qualquer jogo, independente de qual seja o time adversário.

O Pato Futsal teve duas chances de gol, mas foi displicente nas conclusões de Thiago Selbach e de Neguinho, na frente de André Deko. Logo em seguida, pelo Cascavel Futsal, Alexandre Pintinho teve uma conclusão no gol e Jorginho chutou para Ramão pegar.  Tudo isto em cinco minutos. Parecia que o jogo seria equilibradíssimo.

Aos dez minutos, o goleiro André Deko experimenta Ramon na bola que vai no angulo, mas Ramon se joga todo e espalma mandando para escanteio.  A partir dai o Cascavel Futsal cresceu no jogo.

No segundo tempo o Cascavel futsal já´inciou na pressão com três ataques rápidos. Ainda nos primeros minutos Eduardo Jabá é lançado na ponta, e ele escorou a bola rumo a área, onde entrou Alexandre Pintinho livre para fazer 1x0. na área  1x0 

Logo em seguida surge o segundo gol com, no lance em que Johny, recebeu o lançamento na ala direita e serviu Aledxandr Pintinho, ele devolve a gentileza e Johny proveita para mandar a nola para a rede.

No terceiro gols, aos nove minitos, Humberto roubou a bola e suboiu pela ala esquerda. Ele foi para cima ddo Rabisco, el enfrentou, ganhou e no quis saber de fazer assistência para Eduardo Jabá, que só assistiu Humberto chutar seco e marcar o gol  da entrada da área.

Aos 17 minutos, o Pato Futsal usa o goleiro-linha e Rabisco ataca pela esquerda, chutando contra a trave, a bola volta e sobra para Biel, que do meio da quadra chuta com menos força para dar mais direção. A bola bate na trave esquerda e rola para bater na trave direita e volta amortecida para dentro da área.

O goleiro André Deko viu o chute mascado de Biel e do seu gol saiu correndo, atravessou a quadra e foi lá em baixo da trave adversária para fazer 4x0, antes que alguém pudessse tocar na bola.

No minuto final, a bola foi lançada para a direita para David, que só escorou na esquerda para Johny fazer  5x0 e, ainda teve tempo para uma evoluçao da defesa para o ataque, com corrida e chute de Carlão, que fez 6x0.

PATO FUTSAL - Ramon,  William Peru, João Lucas, Neguinho,Thiago Selbach, Lucas Peru, Valença, Andrei, Thiaguinho, Augusto, Dener, Rabisco e Romarinho TÉCNICO -  Sérgio Lacerda

CASCAVEL FUTSAL - André Deko; Biel, Alexandre Pintinho,Eduardo Jabá e  Jorginho; Thiago, Alef, Carlão, Johny, Gabriel Gurgel, Humberto, Gustavinho e Roni. TÉCNICO - Cassiano Klein.

Agora o Cascavel só tem que esperar os resultados dos outros jogos da s´tiema rodaada da fase de claassificação (que só termina no dia 24) e a confecção da tabela do mata-mata, pela diretoria de competições da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS)..

No outro jogo da noite, pelo grupo A, teve Acel Chopinzinho 2x0 Marreco.  E pelo grupo B teve Foz Cataratas 3x2 Umuarama.

O Pato Futsal seca Ampére  e  Dois Vizinhos para não ir disputar o hexagonal do Torneio da Morte, que rebaixa dois times para a Série Prata.

o grupo A o Cascavel Futsal lidera com dezoito pontos, sendo seguido por ACEL Chopinzinho (8)  Marreco (7), Pato Futsal (7), Ampére (7), , Dois Vizinhos (5) e São José dos Pinhais (0). São cinco times entre o segundo lugar e o sexto lugar na luta por três vagas, na última rodada da fase classificatória. 

No grupo B o time do Umuarama tem doze pontos contra dez do Campo Mourão e do Foz Cataratas. O Marechal Futsal tem 9. A seguir aparecem Siqueira Campos (6), Palmas (6) e Toledo (0).

Os últimos cinco jogos da primeira fase estão marcados para o dia 28, incluindo o jogo atrasado da terceira rodada - Marreco x Ampére. Os outros quatro jogos da mesma noite serão Marechal Futsal x Campo Mourão, Dois Vizinhos x São José dos Pinhais, Umuarama x Palmas e Siqueira Campos x Foz Cataratas.

Fonte: Edilson Oliveira – Paraná Top / Foto: Mauricio Moreira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .