Futsal de Primeira

PR: Cassiano Klein entre os cinco melhores técnicos do mundo

18 de janeiro de 2022 às 18:15:50


André Deko, do Cascavel, Bianca e Márcio Coelho, do Stein, também foram bem votados no prêmio mundial

A revista FutsalPlanet divulgou o resultado da votação para os melhores do mundo em 2021. A lista tinha representantes de Cascavel na disputa pelo conceituado prêmio internacional. Cassiano Klein e Marcio Coelho disputavam na categoria de melhor técnico do futsal masculino e feminino, respectivamente. Cassiano foi campeão paranaense da Série Ouro e da Liga Nacional no ano passado com o Cascavel Futsal e Coelho conquistou a Série Ouro e o Copa do Brasil com a equipe do Stein.

André Deko, goleiro do Cascavel Futsal, e Bianca Castagnaro, goleira do Stein Cascavel concorriam ao prêmio de melhor de mundo na posição. O Cascavel Futsal ainda disputava o prêmio na escolha do melhor clube de futsal do ano de 2021.

Na disputa de melhor técnico de clubes do mundo no futsal masculino, Cassiano Klein ficou em quinto com 113 pontos. Atrás do italiano Fulvio Colini, do brasileiro Ricardinho, que treina o Magnus, do espanhol Tino Pérez-Moreno e do português Nuno Sérgio dos Santos Dias, que venceu com folga, somando 365 pontos.

Márcio Coelho ficou em sexto na categoria de melhor técnico do futsal feminino com 146 pontos. O espanhol Julio Delgado González recebeu 255 pontos e venceu a disputa.

No prêmio de melhor goleiro do mundo o brasileiro Guitta, que atua no futsal europeu, foi eleito o "the best" na posição com 299 pontos. André Deko terminou em sexto com 86 pontos.

O Cascavel Futsal acabou em quarto no prêmio de melhor clube de futsal do mundo em 2021. A Serpente Tricolor somou 138 pontos na disputa. Com 392 pontos, o Sporting venceu nessa categoria. O Barça ficou em segundo com 271 pontos e o Magnus em terceiro com 173 pontos.

Outras categorias:

Pelo oitavo ano consecutivo, a brasileira Amandinha foi eleita a melhor jogadora de futsal do mundo. Amandinha vem faturando o título de melhor do mundo ininterruptamente desde 2014. Aos 27 anos, ela deixou o Leoas da Serra no fim da temporada para atuar no Torreblanca, da Espanha.

Pelo terceiro ano seguido, Ferrão levou o troféu de melhor jogador do planeta. Pivô do Barcelona e da seleção brasileira, Ferrão concorreu com outros nove atletas, deixando o português Pany na segunda colocação. Outros brasileiros que apareceram na lista dos indicados foram: Babalu (naturalizado italiano), Pito e Rodrigo.

Na categoria melhor seleção masculina, deu Portugal, campeão mundial de 2021. No feminino, vitória da Espanha.

O português Jorge Braz foi eleito o melhor técnico de seleções masculinas do mundo. Na mesma categoria só que feminina, a espanhola Cláudia Pons faturou a taça.

Veja os vencedores de todas as categorias:

Melhor jogador do mundo: Ferrão (Brasil)

Melhor jogadora do mundo: Amandinha (Brasil)

Melhor seleção masculina: Portugal

Melhor seleção feminina: Espanha

Melhor goleiro: Guitta (Brasil)

Melhor goleira: Ana Catarina (Portugal)

Melhor clube masculino: Sporting (Portugal)

Melhor clube feminino: Burela (Espanha)

Melhor técnico de seleções masculinas: Jorge Braz (Portugal)

Melhor técnico de seleções femininas: Cláudia Pons (Espanha)

Melhor técnico de clubes masculinos: Nuno Dias (Portugal)

Melhor técnico de clubes femininos: Julio González (Espanha)

Melhor jogador jovem: Zicky (Portugal)

Melhor árbitro: Juan José Cordeiro Gallardo (Espanha)

 

Fonte: Redação Catve.com

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .