Futsal de Primeira

PR: Com elenco reduzido, Marreco joga por empate em Laranjeiras do Sul

11 de novembro de 2021 às 16:59:01


Taça FPFS: Com gols de Douglas Cappa, Café e Gui Reis, Marreco Futsal largou na frente do Operário Laranjeiras: 3x2

Após vencer por 3x2 no Arrudão, time de Fabinho Gomes busca vaga na semifinal do torneio

Pela 3ª fase da Taça FPFS, o Marreco saiu com vantagem no confronto contra o Operário Laranjeiras. Terça, 9, venceu no Ginásio Arrudão por 3x2. Hoje, 11, no duelo de volta, às 20h15, em Laranjeiras do Sul, necessita do empate para avançar. Se perder - independente do placar - segue para a prorrogação, quando então necessitará triunfar.

Elenco reduzido
Terça, o Marreco teve apenas seis atletas de linha - quatro em quadra e dois no banco. Fabinho Gomes terá a mesma situação hoje. Isso porque Luan Leite, contratado no início de agosto, voltou para Brasília - não para o ex-clube, mas para a cidade. Vale ressaltar que a diretoria beltronense liberou todos os jogadores para negociarem seu destino na próxima temporada. Ainda sobre plantel para o compromisso de logo mais, Amadeu e Nino estão lesionados. Jorginho já atuou na competição pelo Siqueira Campos e, portanto, só disputa a Liga Futsal Paraná (LFP).

Cappa
Durante toda a temporada, Douglas Cappa foi um dos nomes mais importantes da equipe e - mesmo nos períodos difíceis - ajudou-a com seus “golzinhos”. Agora, quando o alto astral voltou ao Marreco Futsal, ele segue balançando a rede. Foi dele um dos tentos na vitória de terça-feira (Café e Gui Reis marcaram também)..

Ele comemora a boa fase coletiva. “Acredito que a equipe vem numa crescente de resultados, fazendo bons jogos. Isso dá confiança pra equipe e para os jogadores no individual também. Apesar do grupo reduzido, estamos nos dedicando e nos esforçando ao máximo para obter os resultados.

Portões fechados?
O Operário pode ter um grande desfalque nesta noite: a torcida. Os atos decorridos no jogo de volta das quartas de final do estadual, contra o Campo Mourão, em 16 de outubro, tinham julgamento agendado para a noite de ontem, após o fechamento desta edição. Entre as punições possíveis, entre as mais severas está uma multa de até R$ 100 mil, mais a perda de mandos de quadra ou até a interdição do ginásio. Por isso, dependendo da decisão do júri, os laranjeirenses podem começar a pagar a pena imediatamente.

Douglas Cappa não titubeou: não ter torcida do Operário é sim um fator determinante na partida. “Faz muito a diferença. Provamos isso no último jogo lá, quando empatamos pela Liga Paraná. Conseguimos uma importante vantagem para o jogo da volta e, caso a torcida não compareça, poderá nos favorecer um pouco mais.” Entretanto, ele pondera que espera um confronto equilibrado do início ao fim.

Regulamento
Quem avançar segue para a semifinal da Taça FPFS. O adversário será o eliminado do confronto da semifinal da Série Ouro entre Cascavel e Dois Vizinhos.
No outro lado, a Acel saiu em desvantagem diante do Pato: derrota de 3x2 no Deonisto Debona. Os comandados de Paulinho Gambier duelam às 20h, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco, precisando vencer no tempo regulamentar e na prorrogação para se classificar. O adversário na próxima fase será quem cair do estadual entre Campo Mourão e Umuarama.

Fonte: Redação Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .