Futsal de Primeira

PR: Com Lucas Chioro de técnico, Cascavel Futsal se reapresenta nesta quarta (18)

17 de janeiro de 2023 às 17:12:51


Até agora, apenas os goleiros Obina e Matheus e o ala Igor Carioca foram apresentados como reforços para 2023

O ano do Cascavel Futsal começa oficialmente nesta quarta-feira (18) no Ginásio da Neva. O elenco se reúne em dois períodos, manhã e tarde, para dar início aos trabalhos da temporada 2023. A principal novidade será o treinador. Lucas Chioro, que estava no Uruguaiana do Rio Grande Sul, está pronto para seu ciclo com a camisa do Tricolor.

Ele assume o comando técnico após passagem vitoriosa de Cassiano Klein, que acertou com o Joinville, sabendo que terá uma enorme responsabilidade de dar sequência ao projeto que estava em andamento. Chioro acompanhou as últimas duas semanas do Cascavel no ano passado, com uma transição inédita dentro do futsal brasileiro. A Cobra ainda estava sob o comando de Klein, mas o clube abriu as portas para que o novo treinador pudesse conhecer de perto um pouco do que vinha sendo feito. Além de participar dos treinos, ele esteve analisando atentamente a partida final da Série Ouro com o Chopinzinho.

Durante participação no Bate-Papo de Esportes da Catve, na noite desta segunda-feira (16), Chioro disse em sua primeira entrevista como técnico do maior campeão do Paraná, que sabe do compromisso que têm à frente do time cascavelense. "Qualquer profissional que sucedesse ao Cassiano nesse momento, um dos melhores do Brasil, se não o melhor na atualidade, teria dificuldade. A cobrança é natural. Mas, eu já tive a oportunidade de estar na seleção brasileira e em clubes grandes do futsal brasileiro, como o Cascavel, que tem torcida exigente, e acredito ter experiência para lidar com isso", destacou Chioro prometendo um trabalho conceituado e de muito foco sem negar a responsabilidade que terá.

Nas redes sociais o clube vem sendo bastante questionado pelos torcedores sobre contratações. Campeão da Libertadores em 2022, semifinalista da LNF e vice-campeão da Série Ouro, o Cascavel só anunciou a vinda de dois goleiros, Obina (ex-Marechal) e Matheus (ex-São José) e do pivô Igor Carioca, que estava no futsal espanhol. Chioro procurou valorizar as renovações dentro do grupo e, sem revelar nomes, contou que tem possíveis reforços sendo monitorados.

"Estamos analisando o mercado, monitorando alguns nomes e conversando com a diretoria. Mas, o torcedor precisa ter conhecimento que grande parte de um elenco experiente e vitorioso renovou para 2023. Então, o que precisamos talvez seja de peças pontuais. O atual elenco atende as exigências de uma temporada competitiva. Nenhum clube renovou tanto igual ao Cascavel Futsal", disse Chioro.

Com relação ao período de transição no fim de 2022, o novo técnico do Cascavel Futsal fez questão de ressaltar o pioneirismo do processo. "Isso se deve ao respeito e a consideração profissional que existe entre eu e o Cassiano, a boa relação com o restante da comissão técnica e à visão do clube, da diretoria, sobre a importância de uma transição de comando".

Com um currículo até maior do que o de Cassiano Klein, quando da chegada do ex-treinador do Cascavel na cidade, Chioro falou que tem uma metodologia bem semelhante e que isso por pode facilitar o entendimento dos jogadores que vestirão a camisa do clube em 2023.

"Me identifico muito com o trabalho que estava sendo feito até o ano passado no Cascavel. Gosto de um time de intensidade ao extremo, posse de bola e bastante ofensivo. Já estive aqui com o Corinthians, Jaraguá do Sul, São José e Campo Mourão. Sei da dificuldade de enfrentar um time de muita tradição e desta vez estou desse lado, muito contente, muito motivado e muito confiante", completou.

Elenco do Cascavel Futsal para 2023:

Goleiros:

Fernando (Renovação)

*Di Fanti (Renovação)

Obina (Ex-Marechal)

Matheus (Ex-São José)

* Di Fanti deve passar por um procedimento cirúrgico no joelho e deve passar boa parte do ano em tratamento, tendo, mesmo assim, sido acolhido pela diretoria do Cascavel Futsal

Fixo:

Jhow (Renovação)

Alas:

Zequinha (Renovação)

Gustavinho (Renovação)

Micuim (Renovação)

Claudinho (Renovação)

Minatti (Renovação)

Selbach (Renovação)

Jhonny (Renovação)

Igor Carioca (Ex-Inter Movstar)

Pivôs:

Gessé (Renovação),

Jorginho (Renovação)

Ernandes (Renovação)

Comissão Técnica:

Lucas Chioro (Técnico - Ex-Uruguaiana)

Raphael Martins (Preparado Físico - Renovação)

Roberto (Preparador de Goleiros - Renovação)

Gilmarzinho (Auxiliar Técnico - Renovação)

Aluizio Borges de Araújo (Fisioterapeuta)

Luiz Roberto Macanhão (Staff - Renovação)

Saídas

Dieguinho (Ala), Gabriel Gurgel (Ala), Edmar (Fixo), Ernani (Fixo), Kevin, (Ala) e Cassiano Klein (Técnico)

 

Fonte: Redação Catve.com / Foto: Assessoria Cascavel Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: Final do Torneio de Verão de Rio do Sul . . . Bonfort 7 x 2 Taió . . . Bonfort Futsal campeão