Futsal de Primeira

PR: Com nova diretoria, Ampere Futsal quer profissionalizar a gestão

20 de fevereiro de 2021 às 18:15:33


O vice-prefeito Celso Sagioratto; o prefeito de Ampere, Zuca Luquini; o superintendente da Federação Paranaense de Futsal, Luis Henrique Antonievicz; e o presidente do Ampere Futsal, Rodrigo Machado, na sede da FPFS, em Curitiba.

 

O novo presidente, Rodrigo Machado, quer fortalecer as categorias de base e o futsal feminino.

O Ampere Futsal já começou a temporada 2021. Na última segunda-feira, os jogadores e comissão técnica iniciaram os trabalhos no Ginásio Rondinha. A equipe deve ser um pouco mais modesta, mas bastante competitiva. O novo presidente, Rodrigo Machado, quer profissionalizar a gestão do time. O foco agora em 2021 é pagar as dívidas de 2020, por conta da pandemia, sem público e algumas despesas a mais, para voltar a fazer um bom investimento em 2022. Mas o Ampere Futsal vai aproveitar esse tempo para envolver mais a comunidade, com a implantação do futsal feminino e das categorias de base, do sub-8 ao sub-19. O JdeB entrevistou Rodrigo Machado, que está bastante animado com o projeto.

JdeB - Como foi feita a formação dessa nova diretoria?
Rodrigo Machado - Algumas pessoas ligadas ao futsal nos procuraram pra saber se a gente tinha o interesse de participar da nova diretoria. Tinha outros nomes também que poderiam assumir, mas acabou que a gente assumiu a presidência. O então presidente não poderia mais assumir, porque já era a sua segunda gestão. Depois que nos convidaram e nós topamos o desafio, fomos atrás de pessoas especializadas, que pudessem somar.

Por exemplo: nós chamamos um contador pra fazer parte da diretoria, também um tesoureiro com bastante experiência, um diretor de marketing, que vai ficar responsável por toda a comunicação do time, um assessor de imprensa, enfim, são pessoas qualificadas para cada área. A ideia é profissionalizar o projeto. A gente também manteve algumas pessoas, para fazer uma mescla entre a nova e a antiga diretoria, estamos todos unidos pelo bem do Ampere Futsal.

Qual será a filosofia de trabalho dessa nova diretoria?
Nossa ideia para o primeiro ano é profissionalizar o clube. Implementar ferramentas de gestão dentro da administração. A primeira coisa que eu fiz foi contratar um software de gestão financeira, para controlar melhor as entradas e saídas do clube. Fica mais transparente, passa confiança para o patrocinador e para o torcedor. Vamos conseguir passar um relatório mensal do que aconteceu no clube, fluxo de caixa, provisionamento para arrecadar, estimativas para o próximo ano e fazer com que isso tudo reflita em quadra. Assim, a comissão técnica vai ter mais recursos para desenvolver o seu trabalho.

O investimento na equipe será mais alto em relação aos anos anteriores?
Nós recebemos o time com uma dívida considerável, mas não vou falar em valores. Com um ano de pandemia, a gente sabe que todos os clubes passaram por dificuldades. Então, no meu primeiro ano como presidente, o objetivo é pagar dívidas. O foco é disputar e ser competitivo, mas temos que deixar claro pra todo mundo que eu preciso usar este primeiro ano pra organizar a casa. Queremos entrar 2022 sem dívidas, para montar uma equipe muito forte. Tenho alguns projetos para buscar recursos estaduais e federais.

O Ampere pensa em investir também em categorias de base e futsal feminino?
Temos um projeto muito bacana de futsal feminino e categorias de base. No feminino, a gente vai contar com aproximadamente 60 atletas inscritas para participar. Queremos fazer do Ampere Futsal um projeto social, em que as pessoas se sintam engajadas. Não é só a disputa da Série Ouro, é fomentar a base e o feminino, com o apoio da diretoria. No masculino, vamos ter do sub-8 ao sub-19. Vamos trazer o povo para o projeto.

Como os empresários estão encarando essa nova gestão?
Estamos recebendo grande apoio do setor empresarial de Ampere, do comércio, da população em geral, todo mundo está abraçando o projeto, mesmo em época de pandemia. Agradecemos a todos que estão vestindo a camisa do clube de uma forma ou de outra. Temos um grande apoio do prefeito Zuca Luquini e do vice Celso Sagioratto. Eles estão ajudando muito o time, buscando recursos para um ginásio novo e uma melhor estrutura .

Fonte: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .