Futsal de Primeira

PR: Com o apoio da torcida, Pato vence Acel e avança para semifinal da Taça Federação

14 de novembro de 2021 às 22:36:30


O Pato Futsal está na semifinal da Taça Federação 2021. A classificação foi confirmada neste domingo (14), com a vitória sobre a Acel / Chopinzinho, por 5 x 2, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Na próxima fase, o adversário será o Umuarama.

Com a vitória no jogo de ida das Quartas de Final, por 3 x 2, em Chopinzinho, o Pato Futsal entrou em quadra podendo até empatar para ficar com a vaga na semifinal da Taça Federação. Já a ACEL precisava da vitória no tempo normal e também na prorrogação para ficar com a classificação.

Antes de começar o jogo, o Pato Futsal acabou perdendo o goleiro Giovanni, com uma indisposição gástrica. Lucas Suita assumiu a meta pato-branquense. Em quadra, o time comandado pelo técnico Jarico teve a volta do ala João Lucas, liberado pelo departamento médico, além do ala Joãozinho, que cumpriu suspensão automática no último jogo.

Primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio

No primeiro tempo, o Pato Futsal começou a levar perigo a meta adversária com Mazetto, que fez rápida jogada individual e bateu para defesa de Hulk. Dois minutos depois, Wesley concluiu com perigo e quase abriu o placar para o Pato. Douglas também teve a chance de marcar.

Ainda na etapa inicial, as duas equipes atingiram o limite de cinco faltas. O jogo seguiu com forte marcação. O time visitante também teve a chance de abrir o placar, com Ian e Rafa Martins, mas o goleiro Suita praticou as defesas.

A rede balançou antes mesmo dos dois minutos da etapa final e foi a favor dos visitantes. Rafa Martins ganhou a dividida na ala direita de ataque e concluiu rasteiro para marcar.

O gol não abalou o time pato-branquense, que partiu ao ataque. Douglas e André acertaram a trave da meta de Hulk. Aos nove minutos, André encontrou Diego Belém livre dentro da área. O camisa 50 bateu de primeira para empatar o jogo.

Diego Belém marcou o primeiro do Pato na partida

A partida seguiu movimentada e Acel marcou o segundo aos 14 minutos, após cobrança de falta de Rafinha Muller. A resposta do Pato Futsal veio aos 16 minutos. Douglas foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. João Lucas cobrou e converteu para alegria da torcida pato-branquense.

Depois do gol, a Acel passou a arriscar com o goleiro-linha. Melhor para o Pato Futsal, que permaneceu aguerrido na quadra de defesa e ainda conseguiu marcar outros três gols, com André e Joãozinho (2). Placar final: Pato Futsal 5 x 2 Acel.

Atletas comemoram a classificação para semifinal da Taça Federação

O Pato Futsal vai enfrentar o Umuarama na próxima fase. O jogo de ida será em Pato Branco e a volta em Umuarama. A Federação irá oficializar as datas nos próximos dias. Antes da semifinal da Taça Federação, o Pato encara o Marechal, terça-feira (16), às 19h, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), pela Liga Paraná de Futsal 2021.

Fonte: Renan Pereira - Assessoria Pato Futsal / Foto:Mauricio Moreira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEMIFINAL . . . JOGO DA VOLTA . . . SEGUNDA-FEIRA (29) . . . 19h00 . . . MAGNUS x FOZ CATARATAS . . . [SPORTV2] . . . . .