Futsal de Primeira

PR: Com vantagem, Marechal decide permanência na Série Ouro contra o Coronel

01 de outubro de 2021 às 09:23:19


A partida mais importante da temporada. É desta maneira que o Marechal Futsal está encarando o duelo de hoje (01), contra o Coronel Futsal, às 19h30, no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon. Mais importante do que a classificação para a 2ª fase da Taça FPFS, torneio disputado pelas equipes que caíram na 2ª fase da Série Ouro (caso do Marechal) e que terminaram nas quatro últimas colocações da 1ª fase (caso do Coronel), o confronto desta noite vale a permanência na Série Ouro do Campeonato Paranaense em 2022, enquanto o perdedor será rebaixado para a Série Prata.

Após golear no jogo de ida, em Coronel Vivida, por 7 a 2, há uma semana, o time rondonense tem ampla vantagem no confronto, com direito a empate no tempo normal e, caso seja derrotado, a possibilidade de empatar também na prorrogação de 10 minutos.

“Todo o elenco e comissão técnica sabem da importância desse jogo. Não queríamos estar disputando essa partida de descenso, pois o Marechal é muito grande, deveríamos estar lá em cima brigando pelo título, mas sabemos que o futsal é muito competitivo hoje em dia e com muitas dificuldades. Nos colocamos nessa situação e somente juntos vamos sair dela. Tivemos a semana cheia de treinamentos com os professores Roberto e Neto para nos preparar e chegar muito bem nessa partida, e repetir o que aconteceu no primeiro jogo, fazer os gols, marcar muito forte e sair dessa situação”, comentou o fixo Bruno

Autor de um dos gols na vitória fora de casa sobre o Coronel, seu primeiro desde que estreou pelo Marechal, o jogador vindo da Apucarana no meio da temporada comemora sua rápida adaptação ao novo time e ressalta a importância de manter a equipe na elite estadual. “Cheguei não faz muito tempo, mas graças a Deus estou me adaptando aos poucos. Estou ganhando mais alguns minutos em quadra, acredito que estou mais tranquilo para jogar. Temos que encarar esse jogo como uma final. Marechal Rondon tem uma história muito grande no futsal, antes com a Copagril e agora como Marechal”, afirma.

Para a partida desta sexta-feira contra o Coronel, será liberada a presença de até 500 torcedores no Ney Braga. O ingresso terá o valor promocional de R$ 10,00, podendo ser adquirido na Jaclani Esportes, até às 18h, ou na bilheteria do ginásio. O torcedor terá, também, que apresentar na entrada a carteira de vacinação com uma dose em dia ou teste PCR ou de Antígeno negativo realizado em até 72h antes do jogo.

Demais jogos

Além de Marechal e Coronel, outras três partidas vão definir neste sábado (02), os demais rebaixados para a Série Prata em 2022. Às 18h, o Ampére recebe São José dos Pinhais, e às 20h30 jogam Marreco x Siqueira Campos e Palmas x Toledo. A situação dos três jogos é idêntica ao do Marechal: quem joga em casa tem a vantagem do empate no tempo normal e, se necessário, na prorrogação, pois já venceram os duelos de ida fora de casa.

Fonte: Olho na Bola

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .