Futsal de Primeira

PR: Copa Mundo Sub-19: Marreco goleia o Pato Futsal no clássico das penas

21 de setembro de 2022 às 19:08:49


Moral, Thiaguinho e Athirson marcaram os gols da vitória do time de Francisco Beltrão

Dois times do sudoeste do Paraná abriram a segunda rodada da Copa Mundo do Futsal, categoria sub-19, disputada em Maracaju-MS, na tarde desta quarta-feira (21). E foi um dos maiores clássicos do salonismo brasileiro. Marreco, de Francisco Beltrão, e Pato Futsal, de Pato Branco, se enfrentaram na Arena Maracaju.

Depois da vitória na estreia da competição, ao derrotar o Olaria por 5 a 1, os jovens pato-branquenses entraram em quadra dispostos a confirmar uma vaga par as quartas de final com uma rodada de antecedência. Por outro lado, o Marreco precisava vencer, ou pelo menos não perder, para seguir com chances de terminar a primeira fase no Grupo C entre os dois melhores. Na estreia os beltronenses empataram com o Santos em 2 a 2.

Com a bola rolando só deu Marreco, que goleou o rival por 4 a 0 e confirmou a primeira vitória na Copa Mundo do Futsal Sub-19. No primeiro tempo Moral bateu forte na bola para abrir o placar, marcando um gol bonito. Thiaguinho recebeu o passe na frente do goleiro, passou pelo defensor e anotou o segundo. No segundo tempo Athirson fez mais um para o Marreco, aproveitando que o goleiro Pepe estava fora do gol. O quarto gol foi de Moral, que roubou a bola no meio da quadra e mandou para as redes com o gol vazio.

Com a vitória o Marreco assume, pelo menos até o fim do jogo entre Santos e Olaria, a liderança do Grupo C com quatro pontos. O Pato Futsal é o segundo com três pontos. O outro jogo da chave acontece na tarde desta quarta-feira (21). Se vencer por uma diferença superior a quatro gols, o Santos assume a ponta.

Na última rodada da fase classificatória, o Pato encara o Santos nesta quinta-feira (22), às 13h (horário de Brasília), e o Marreco enfrenta o Olaria-RJ logo na sequência, às 15h (horário de Brasília). Outro representante do Paraná na Copa Mundo, o Marechal Rondon enfrenta o Joinville-SC daqui a pouco, às 17h (horário de Brasília), depois de perder para o São José-SP na primeira rodada.

A Copa Mundo do Futsal terá transmissão do Grupo CATVE a partir das quartas de final, na sexta-feira (23). Serão oito jogos de sexta à domingo (23), sendo quatro das quartas de final, dois da semifinal, a disputa pelo terceiro lugar e a grande decisão. As partidas serão exibidas pelo Portal Catve.com

Nas quartas de final as equipes se enfrentam em cruzamento simples, levando em consideração a classificação geral da fase de grupos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Nesta fase o primeiro jogo terá início às 15h (horário de Brasília) e o último às 21h (horário de Brasília). No sábado (24) acontecerão os jogos da fase semifinal e no domingo (25) a final e a disputa do terceiro lugar.

Fonte: Redação Catve.com / Foto: Christian Rizzi

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .