Futsal de Primeira

PR: Coronel Futsal quer sediar a Taça Brasil Sub-17

06 de janeiro de 2021 às 09:14:14


O time do Sudoeste surpreendeu no Recife/PE com vice-campeonato. Atletas são sondados por clubes de outros Estados

A temporada de 2020 foi a mais desafiadora dos últimos tempos para o futsal brasileiro. Ainda assim, há clubes que conseguiram alcançar feitos importantes e até superar as expectativas. O Coronel, por exemplo, além do acesso à Série Ouro do Campeonato Paranaense, foi bem nas categorias de base.

O sub-17 vividense, vice-campeão estadual da modalidade no ano passado, disputou a Taça Brasil, no Recife/PE. A vaga do paraná seria do Foz Cataratas, campeão, mas a desistência abriu a possibilidade para que o clube do Sudoeste disputasse". 

A CAMPANHA 

A Taça Brasil de 2020 foi realizada entre 6 e 12 de dezembro e contou, além do Coronel, com outras dez  - Dois de Julho/MA, Ananindeua/PA, Carlinhos Fraga/PB, Flamengo de Arcoverde/PE, Limoeirense/CE, Madureira/RJ, Minas/MG, "Tremendão/BA, Sport Recife/PE e Vivaz/RR. 

Na 1ª fase, o Coronel venceu Carlinhos Fraga/PB, Flamengo de Arcoverde/PB e Tremendão/BA e perdeu para o Madureira/RJ. Bateu o Ananindeua nos pênaltis na semifinal e foi à decisão.

Novamente diante do Madureira, a garotada vividense empatou no tempo regulamentar em 3x3 e perdeu o título na prorrogação: 2x1. Ainda assim, o Coronel encerrou a campanha tendo o artilheiro do certame, Guilherme Mamede (sete gols), e sendo apontado pela imprensa local como a sensação da Taça Brasil.

Diante do desempenho notável, as atenções da diretoria do Coronel voltam-se para a garotada. O supervisor do clube, Evandro Tosetto, defende que os jovens sigam para o sub-20 e então cheguem ao profissional, para uma melhor lapidação, mas não descarta levar alguns deles para os comandos de Renato Mocelin, técnico do time profissional. 

A gente sempre trabalha com os pés no chão. Não iremos ‘queimar’ um menino da base do Coronel. Sou tranquilo e prefiro que o garoto vá para o sub-20 e depois suba ao adulto. Mas claro, tendo um potencial diferenciado, iremos analisar, faremos testes e quem sabe alguns deles façam parte do elenco profissional.  

Não só os dirigentes locais demonstram interesse pelos garotos. O treinador do sub-17, Chrystiano Roberto, revela propostas de outros clubes. Do nosso time, o goleiro recebeu proposta do Minas e o pivô Guilherme foi convidado a jogar futebol de campo pelo Madureira. O Coronel quer eles aqui e agora a decisão está nas mãos dos pais".

TAÇA BRASIL 2021

O Coronel se sentiu tão à vontade na Taça Brasil que agora pretende trazê-la até sua casa. Chrystiano contou ao Correio que o clube pleiteia ser a sede do certame, projetado para o 2º semestre de 2021.

De acordo com a assessoria da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) - que organiza a Taça Brasil -, após ter o pedido de sede formulado, Coronel será avaliado. Serão levados em conta aspectos como a estrutura do município de Coronel Vivida. Outro fator que deve ser levado em conta é a distância do município até um aeroporto - que implica em dificuldades no deslocamento dos demais participantes do campeonato.

"Seria um feito histórico para o nosso município”, defende o comandante, que adianta o calendário do time na próxima temporada: a 1ª Divisão dos Jogos da Juventude e os Paranaenses sub-17 e sub-20. O desafio agora é manter o nível alcançado.

Fonte: Juliam Nazaré via Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .