Futsal de Primeira

PR: Definidos os grupos da segunda fase do Estadual Feminino Série Prata

02 de agosto de 2021 às 20:57:15


Time feminino da AAC Copagril

Três equipes devem subir para a Série Ouro do campeonato estadual feminino

Com os jogos do fim de semana - ACEF Chopinzinho 5x2 Afeto Toledo, Operário Laranjeiras 1x5 Copagril, Apucarana 2x0 Arapongas, Umuarama 7x0 Itambé e Colombo 4x5 Os Bruxos / Vila Fanny, foram definidos os oito times classificados para a disputa da segunda fase da Série Prata do campeonato paranaense de futssal feminino.

Destaque para o time da Copagril, que fez um início sofrível de campeonato e nas últimas rodadas de uma arrancada, o que não só deixou para trás o Afeto toledo na luta pela vaga, mas as duas vitórias contra o Operário Laranjeiras colocou o time na segunda colocação. 

Os resultados levaram a eliminação de Rio Branco de Paranaguá, Colombo no grupo A, que tem como classificados Guarapuava e Os Bruxos / Vila Fanny. No grupo B se classificaram Caçula de Cantagalo, Copagril e Operário Laranjeiras, sendo eliminadosAgeto Toledo e SACEF Chopinzinho. E pelo grupo C se classificaram Apucarana, Umuarama e Arapongas e houve a eliminação do Itambé.

SEGUNDA FASE

Para a segunda fase as oito equipes classificadas foram distribuídas em dois grupos de quatro times. De cada grupo saem dois classificados para as semi-finais e dai saem as decisões de terceiro lugar e do título de campeãs.

No grupo D estão Guarapuava, Umuarama, Caçula de Cantagalo e Arapongas. O grupo E foi formado com Apucarana, Os Bruxos / Vila Fanny (de Curitiba), Copagril de Marechal Cândido Rondon e Operário Laranjeiras.

A segunda fase, que acontece até o dia dois de outubro, terá jogos em seis rodadas (disputa em dois turnos dentro de cada um dos grupos).   

A primeira rodada da segunda fase terá os quatros jogos no sábado, ás 18h - Umuarama x Caçula de Cantagalo, Arapongas x Guarapuava (grupo D), Copagril x Os Bruxos / Vila Fanny e Operário Laranjeiras x Apucarana (grupo E).

Neste ano só uma equipe será rebaixada na Série Ouro e da Série Prata sobem três equipes para a disputa da Série Ouro de 2022, que terá dez times participantes. 

Fonte: Edilson Oliveira – Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .