Futsal de Primeira

PR: Diana Santos é apresentada pelo Unidep Pato Branco Futsal

02 de fevereiro de 2021 às 09:04:23


Foto: Nelson da Luz Junior - Diana e Luiza, as principais contrações do Unidep Pato Branco

Na manhã desta segunda-feira (01) a diretoria do Unidep Futsal Pato Branco realizou uma coletiva de imprensa para apresentar oficialmente a atleta Diana Santos, uma das principais contratações da equipe para a temporada de 2021.

A presença de Diana na equipe já havia sido confirmada em dezembro, quando o time havia anunciado suas primeiras contratações e renovações. O evento aconteceu no Largo da Liberdade e reuniu representantes da diretoria, patrocinadores, atletas e outras lideranças.

Diana atua como fixo, já foi capitã da seleção de futsal, e possui passagens pelo Leoas da Serra, de Lages, Santa Catarina, uma das grandes equipes de futsal feminino do Brasil. A atleta é um dos principais nomes da modalidade no Brasil e no mundo.

Na apresentação, ela agradeceu a oportunidade de poder defender a camisa de um time de Pato Branco, cidade com grande tradição no futsal. “Esse ano vamos crescer muito, será de muitas conquistas e realizações. Eu venho pra somar, com o time, com as meninas. Venho também para aprender, com a comissão”, disse Diana, que também estimulou as integrantes das categorias de base do Unidep. “Espero que as meninas da escolinha não desistam de seus sonhos”, afirmou.

Flávio Krassota, treinador da equipe, classificou a atleta como “uma expressão máxima do futsal nacional”.

O técnico disse ainda que as novas contratações da equipe representam uma série de oportunidades para o desenvolvimento do projeto, ponto reforçado pelo presidente do Unidep Futsal, Vitalino Franzoni Junior. “A contratação da Diana representa o crescimento exponencial do projeto”, completou.

Novos uniformes

Na segunda a tarde, o Unidep Futsal apresentou também seus novos uniformes para a temporada. O lançamento aconteceu em um ato simbólico, no Ginásio Dolivar Lavarda, durante a seletiva para as categorias de base. Diana vestiu o uniforme número 1, predominantemente branco, e a atleta Luiza Bortolini apresentou o uniforme reserva, predominantemente lilás. A ala Luiza é outra contratação de peso da equipe. Ela também defendeu a seleção brasileira e conta com passagens pelas Leoas da Serra. Após a apresentação, as atletas fizeram um bate bola com as participantes da seletiva.

Temporada

Ao longo das duas primeiras semanas de fevereiro serão realizadas as seletivas tanto para as categorias de base quanto para o time adulto do Unidep Futsal. As atividades de preparação da equipe para as competições também iniciam em fevereiro. O Campeonato Paranaense deve começar a partir de abril. Além disso, a equipe deve participar de outras competições, como os Jogos Abertos do Paraná, e também existe a possibilidade de participação na Copa do Brasil .

Fonte:  Nelson da Luz Junior • Curitiba | PR via Assessoria CBFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .