Futsal de Primeira

PR: Dois Vizinhos Futsal anuncia cinco reforços

06 de janeiro de 2021 às 17:07:38


Deilton foi um dos destaques do Coronel Vivida no vice-campeonato da Série Prata 2020 e agora vai vestir a camisa do Galo.

Paulo Felipe (ex-Marreco), Tuiú (ex-Mogi das Cruzes), Matheus Cabo (ex-Ampere), Deilton (ex-Coronel Vivida) e Wessinho (ex-Pitanga) são as novidades.

O Cresol/Mocelin/Dois Vizinhos Futsal fez uma live no fim da tarde de ontem, 5, na Cresol Pioneira, em Dois Vizinhos, para divulgar o seu elenco para a temporada 2021. O Galo vai disputar a Série Ouro do Paranaense, a Liga Futsal Paraná (LFP), a Supercopa e provavelmente a Copa do Brasil, pois é o atual campeão. Lembrando que a Supercopa é disputada também pelo campeão da Liga Nacional (Magnus) e pelo campeão da Taça Brasil (vencedor indefinido ainda) e vale vaga na Libertadores da América.

O time manteve boa parte da base de 2020. Renovaram contrato os goleiros Jaime, Ilbério e Willian, os fixos Neném Ribeiro, Wendel e Felipe, o ala destro Luciano e os alas canhotos Edimar e Anderson Negão.

Vai Gugu Flores, vêm Tuiú e Paulo Felipe
Dentre as novidades da equipe do técnico Fabinho Gomes estão os pivôs Tuiú, 32 anos, um dos artilheiros da Liga Paulista, pelo Mogi das Cruzes, e Paulo Felipe, 21 anos, que estava jogando a Liga Nacional desde 2019 pelo Marreco Futsal. Os dois chegam para tentar suprir a saída de Gugu Flores, artilheiro da Copa do Brasil com dez gols, que acertou sua transferência para o Foz Cataratas.

Paulo Felipe é natural de Uberlândia (MG) e até 2019 jogava a Série Prata do Paranaense pelo Monte Sião, de Paranaguá. Tuiú é natural de Lorena (SP) e já disputou a Liga Nacional pelo Guarapuava, Intelli e Assoeva, de Venâncio Aires (RS) e ainda tem passagens por equipes como Pindamonhangaba, Ferraz Vasconcelos, São José do Rio Preto, Yoka de Guaratinguetá, Taubaté, São José dos Campos e Siqueira Campos.

Mais um pernambucano
Na ala-esquerda, o Dois Vizinhos contratou Mateus Cabo, 24 anos, que se destacou no Ampere Futsal em 2020, em 2019 estava no Mariópolis, na Série Prata, e em 2018 no Pitanga. Mateus de França Fragoso leva o apelido de Cabo porque foi revelado pelo Cabo de Santo Agostinho. Mas ele é natural de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife.

Nas categorias de base, vestiu as camisas de Náutico, Sport e Santa Cruz. Inclusive, coleciona títulos estaduais e até foi campeão da Taça Brasil Sub-20. Portanto, agora o Galo tem três pernambucanos na equipe, os remanescentes Anderson Negão (Recife) e Wendel (Arcoverde) e o novato Mateus Cabo (Jaboatão).

Vem aí um paraibano
Para a ala-direita, o Dois Vizinhos anunciou a contratação do paraibano Wessinho, um dos destaques do Pitanga na Série Prata do Paranaense 2020. Wellisson de Lira Souza tem 24 anos e é natural de Belém do Brejo da Cruz (PB). Além do Pitanga, ele jogou também no BCEC (PB).

Deilton chega trazendo experiência
Com 34 anos, o ala/fixo Deilton Oliveira da Costa chega para trazer ainda mais experiência ao Dois Vizinhos. O atleta já jogou a Liga Nacional por equipes como Cascavel e Umuarama e tem passagens por clubes como Marreco, RCG Garça (SP), Corinthians e também pelo Imola C5 da Itália. Desde 2018, ele estava no Coronel Vivida, passando pela Série Bronze até o vice-campeonato da Série Prata no ano passado.

Fonte: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .