Futsal de Primeira

PR: Dois Vizinhos vai incomodar na Série Ouro, diz Anderson Negão

09 de março de 2023 às 09:53:27


Ala fala sobre as expectativas do Galo e elege favorito ao título estadual.

Com cinco anos de casa, Anderson Negão é uma das esperanças do Galo na Série Ouro. Foto: Reprodução.

Contratado pelo Dois Vizinhos no fim de 2018, Anderson Negão chegou na temporada seguinte, que marcou o retorno do clube à Série Ouro. De lá para cá, a parceria foi renovada ano a ano e ele permanece no Ginásio Teodorico Guimarães. Prestes a iniciar mais um Campeonato Paranaense com o Galo, o ala valoriza o trabalho com o técnico Fininho.

“É uma experiência única. Não são todos que têm o privilégio de ser treinado por uma pessoa que foi tricampeão mundial. Ainda mais que jogamos na mesma posição – ala-esquerda. Então, ele sempre me dá uns toques em alguns lances”, avalia.

Pré-temporada

Na Copa Chopinzinho, primeiro teste do Dois Vizinhos na temporada, a equipe não passou da primeira fase. Venceu a Aaema/Mariópolis, mas perdeu para Mangueirinha e Palmas. Apesar disso, Negão acredita que o grupo terá sucesso nas competições oficiais. “Tivemos uns 70% de mudanças no elenco. Acho que a equipe se portou bem, apesar do pouco tempo de trabalho. Tenho certeza que vamos encaixar bem e, com entrosamento, vamos incomodar. Iria me preocupar se o time não tivesse qualidade.”

Série Ouro: o favorito

Anderson elege a Acel como favorita ao título da Série Ouro. “É o time a ser batido, pelo que fez no ano passado.” Para o atleta, o Galo chega capacitado, também, para brigar pelas primeiras posições.

CAD e Marreco

Nas duas primeiras rodadas, o Dois Vizinhos terá confrontos com velhos conhecidos. Na estreia, sábado, 11, vai até Guarapuava enfrentar o CAD. Os comandados de Baiano, em 2022, garantiram a permanência na elite com base nos pontos feitos no Ginásio Joaquim Prestes – três deles foram sobre o Galo. “Sempre é bom começar com pé-direito, mas sabemos que será um jogo bastante difícil”, diz.

Quarta-feira, 15, o primeiro encontro com a torcida será num clássico, contra o Marreco. Em 2022, o time de Fininho venceu as duas partidas – uma delas culminou na demissão de Fabinho Gomes. “Quando se falar de Galo e Marreco, não existe jogo fácil.”

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .