Futsal de Primeira

PR: Elenco de 2023 do Pato pode ter velhos conhecidos

15 de novembro de 2022 às 21:04:29


Eliminado tanto no Campeonato Paranaense Série Ouro, como na Liga Nacional de Futsal nas quartas de final, o Pato Futsal teve na Copa do Brasil seu ápice na temporada, ao conquistar o título.

Para o Pato Futsal resta agora a Copa Paraná para fechar a temporada 2022, o que vem fazendo os torcedores já pensarem, assim como a diretoria na temporada do próximo ano.

E em se tratando de próxima temporada, vale lembrar que o técnico Sérgio Lacerda, quando voltou para o Pato assinou contrato para dois anos, então, a não ser que algo muito extraordinário ocorra, ele segue a frente da equipe pato-branquense.

Outros dois que chegaram a Pato Branco, com contrato para 2022 e 2023 foram Jé e Jackson Samurai, o que não é novidade para nenhum torcedor.
Ainda do atual elenco, segundo o presidente Giovani Geron, que nesta terça-feira (15) participa da 2ª edição do Gala Mundo do Futsal, em Foz do Iguaçu, o goleiro Dudu, Sinoê, Andrezinho, Cabreúva, estariam com contrato assinado com o clube para 2023.

Com relação a Kell, a diretoria segue mantendo conversas para ver se consegue manter o atleta.

Ao mesmo tempo, ele confirma a assinatura de contrato com o ala Jedi, que defendeu o Atlântico de Erechim (RS); o goleiro Renan Campos, que defendeu o Tubarão de 2016 a 2018 e tem passagem por Juventude AG, Marechal e Praia Clube; o fixo Caio Barros, do Campo Mourão; Ian da Acel de Chopinzinho e um novo preparador físico, que o presidente não revelou o nome.

O próximo ano pode ser a oportunidade da torcida pato-branquense voltar a ver dois velhos conhecidos vestindo a camisa do Pato. Geron não esconde que a diretoria novamente procurou Danilo Baron (hoje Magnus) e Robério para compor elenco.

No caso de Robério, que entrou em quadra pela última vez vestindo a camisa da serpente de Cascavel, segundo Geron o que vai determinar a contratação do jogador são os resultados dos exames médicos.

Com a possível formação do Pato para 2023, chama a atenção o fato do atual capitão, Rangel, que hoje está no Departamento Médico, e foi homenageado em Foz do Iguaçu como destaque do Pato Futsal na Copa do Brasil, não estar entre os renovados.

De acordo com o presidente, a diretoria e o atleta mentem conversa, “mas a vontade dele, a princípio não seria de ficar. Mas ainda estamos conversando”, pontuou Geron, avaliando que do elenco que vem sendo formado para 2023, há uma grande quantidade de fixos, o que poderia inviabilizar a permanência do jogador.

Fonte: Marcilei Rossi – Diário do Sudoeste

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .