Futsal de Primeira

PR: Equipe de futsal de Clevelândia vai disputar a Série Bronze

06 de janeiro de 2023 às 16:49:47


A equipe será mesclada entre atletas da casa e alguns reforços - foto: Divulgação

O presidente do Futsal Atlético Clevelandense (FAC), Bruno Soares, confirmou a participação da equipe no Campeonato Paranaense da Série Bronze 2023. A competição, promovida pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), vai começar em março.

Bruno informou que Clevelândia não disputa uma competição de futsal a nível estadual há cerca de sete anos e o objetivo é montar um time competitivo para a Série Bronze e conseguir o acesso para a Série Prata. Ele disse que 60% do elenco do FAC é formado por atletas da casa, um incentivo aos jovens da cidade, que trabalham e jogam. No entanto, pretende contratar de cinco a sete jogadores para reforçar o elenco. A equipe vinha disputando competições regionais, como a Taça Sudoeste, com bons resultados. Os jogos no Ginásio Idevaldo Zardo contam sempre com bom público para incentivar a equipe

De acordo com Bruno o FAC conta com o apoio da Prefeitura de Clevelândia para disputar o Campeonato Paranaense da Série Bronze. Ele deverá anunciar nos próximos dias o treinador e alguns reforços, sendo que a equipe vai começar os trabalhos de pré-temporada no início de fevereiro.

Bruno informou que a Série Bronze ainda está na fase de inscrições na Federação Paranaense de Futebol de Salão e acredita que deverá envolver cerca de 30 equipes, com início no mês de março e término em novembro. Os quatro primeiros colocados garantem o acesso para a Série Prata de 2024.

Fonte:  Adenir Brocco – Diário do Sudoeste

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .