Futsal de Primeira

PR: Federação adia início da Série Prata

05 de abril de 2021 às 20:16:26


Prevista para iniciar no dia 10 de abril, a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal foi adiada. No sábado (3), a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) enviou um comunicado aos clubes que integram o certame informando que a competição foi postergada para 15 de abril.

Na Série Ouro, todas as partidas estão acontecendo de segunda a sexta-feira, iniciando no máximo às 18 horas. São medidas que integram o protocolo de prevenção à Covid-19 e de adequação ao decreto do governo do Paraná. Como o dia 10 de abril será num sábado, a entidade precisou alterar a data e confirmou que as partidas, pelo menos enquanto o decreto vigorar, acontecerão sempre às sextas-feiras.

Vale ressaltar que, além disso, os clubes necessitam apresentar a liberação por parte dos respectivos municípios para que estes recebam os jogos do estadual. De acordo com a FPFS, Fazenda e Medianeira levantaram a hipótese de disputarem seus jogos em casa após as 20 horas ou nos finais de semana, mas para isso precisarão apresentar um decreto municipal que permita isso.

A FPFS, no comunicado, pediu que os clubes reagendassem para a próxima semana os exames da Covid-19 e que aqueles clubes com dificuldades para receber as partidas no início do campeonato negociem com os adversários a inversão de mando de quadra .

Fonte: Juliam Nazaré – Correio do Povo do Paraná

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .