Futsal de Primeira

PR: Federação Paranaense de Futebol de Salão 65 anos de trabalho pelo Futsal

10 de fevereiro de 2021 às 17:21:25


Hoje é um dia especial para a Federação Paranaense de Futebol de Salão, pois é comemorado 65 anos de sua fundação.

Uma instituição que se fortaleceu ao longo dos anos com inúmeros objetivos, mas um se destaca como principal: fortalecer a modalidade no estado e levar o nome do Paraná além das fronteiras.

Ao lermos os fatos históricos, encontramos dados que comprovam a luta incessante da F.P.F.S. pelo crescimento, fortalecimento e desenvolvimento da modalidade em todo do Paraná.

No atual momento, as competições organizadas pela entidade, destacam-se: disputas do adulto masculino e feminino nas Série Ouro e Prata, Série Bronze masculino e as Categoria de Base no feminino desde o Sub 13 até o Sub 20, e no masculino nas categorias de Base do Sub 7 até o Sub 20 (Sub 7, Sub 8, Sub 9, Sub 10, Sub 11, Sub 12, Sub 13, Sub 14, Sub 15, Sub 16, Sub 17, Sub 18 e Sub 20), movimentando todas as regiões do Estado num período de março a dezembro nas categorias adulta e base.

Neste período de existência desde sua fundação, estiveram a frente a instituição quinze presidentes, cada um dentro do seu perfil desenvolveu aquilo que lhes foi possível.

Atualmente, o Contabilista Jesuel Laureano Souza está como presidente e sob seu comando, é importante ressaltar que as competições chanceladas pela F.P.F.S., vêm se multiplicando a cada ano (exceção ao ano de 2020 em função da pandemia) .

A atual diretoria acredita no futsal como esporte, mas também aposta no fomento do futsal, ou seja, como uma importante ferramenta de inclusão social e da promoção da saúde e por que não dizer, como negócio?

E para ratificar o comprometimento da gestão atual, a entidade anuncia antecipadamente inovações: - nas competições de base e na categoria adulta; - está preparando também um lançamento inédito para o Futsal Feminino; - está em estudo também uma competição Amadora de Futsal em parceria com uma grande empresa e ligas regionais.

Apesar da pandemia que ainda não acabou e, ao entendimento dos dirigentes não vai acabar tão logo, a F.P.F.S. está preocupada e focada também em evitar a paralisação da prática esportiva e claro, na subsistência de todos os envolvidos com o esporte.

Para o ano de 2021, estão sendo programadas pela entidade e apoiada por seus parceiros chancelados, competições tanto para o Futsal Feminino quanto para o Futsal Masculino, desde a categoria Sub 07 até a categoria Master + 40 com um protocolo bem mais rígido, para que com isso, nenhum participante venha a se contaminar com este vírus que lamentavelmente está prejudicando a população mundial.

Parabéns, comunidade Salonista paranaense! (ligas regionais, clubes, associações, atletas, comissão técnica, dirigentes, imprensa, colaboradores, oficiais de arbitragem, diretoria e presidentes), todos deixaram suas marcas.

Chegamos até aqui por que temos ao nosso lado, pessoas e equipes tão ou mais apaixonadas pelo esporte que os próprios dirigentes da instituição e juntos hoje, comemoramos “Bodas de Platina”, afinal, esse relacionamento não deixa de ser um casamento entre os envolvidos. E se houve sucesso até agora, onde continuarmos com esta dedicação, cremos que será possível elevar ainda mais o nome do futsal paranaense e inovar cada dia mais .

Jesuel Laureano Souza - Presidente FPFS

 

Fonte: Assessoria FPFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .