Futsal de Primeira

PR: FPFS divulga calendário e times de Toledo iniciam o estadual a partir de março

13 de janeiro de 2023 às 19:51:10


A bola pesada começará a rolar em março no estado do Paraná! A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) divulgou na última quinta-feira, 12, o seu calendário de competições para o ano de 2023.

Toledo terá duas equipes no naipe masculino e uma no feminino nas disputas das competições da temporada. O Esporte Futuro Futsal chega para o seu primeiro ano na cidade competindo na Chave Ouro do Campeonato Paranaense e também na Liga Nacional de Futsal (LNF). O Toledo Futsal, que recentemente anunciou a fusão com o Toledense, disputará a Chave Bronze do Estadual, enquanto a Associação dos Amigos e Atletas do Futsal e Futebol Feminino de Toledo (AFETO) competirá na Chave Prata Feminina.

A primeira equipe de Toledo a entrar em quadra deverá ser o Esporte Futuro Futsal, já que o Campeonato Paranaense das Chaves Ouro e Prata estão programados para iniciar no dia 04 de março.

A Série Bronze, grande desafio do Toledo Futsal na temporada, terá início em 25 de março. A Afeto Futsal terá a Chave Prata como principal competição do ano, torneio com início marcado para 08 de abril, assim como a Chave Ouro Feminina.

A Copa União vai começar no dia 05 de abril no naipe masculino e no dia 22 do mesmo mês no feminino. A Copa Paraná é uma competição exclusiva para o futsal masculino e também terá o dia 22 de abril como data para o pontapé inicial.

A tabela das competições e data das estreias das equipes ainda não foi definida. Essa definição deverá ocorrer nas próximas semanas.

O Esporte Futuro Futsal já anunciou 16 jogadores e comissão técnica. O elenco se apresenta no dia 06 de fevereiro para a pré-temporada. A LNF deve começar na segunda quinzena de março.

O Toledo Futsal tem apresentação alinhada para a segunda quinzena de fevereiro e também já anunciou alguns dos atletas que representarão a equipe na temporada. O treinador será Eduardo Retcheski, que comandava a equipe Sub-17 do Cascavel Futsal e era auxiliar do time profissional.

A Afeto Futsal disputará as competições do ano com atletas locais e também das categorias de base da Associação.

Fonte: Kelvin Polasso – Toledo News

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: Final do Torneio de Verão de Rio do Sul . . . Bonfort 7 x 2 Taió . . . Bonfort Futsal campeão