Futsal de Primeira

PR: Galo e Ampére fazem jogo repleto de rivalidade neste sábado

25 de junho de 2021 às 10:31:51


Uma das grandes rivalidades do futsal no Paraná é entre Galo e Ampére. Neste sábado, 26, às 17h, as duas equipes se enfrentam no Ginásio Rondinha, em mais uma rodada da Série Ouro do Paranaense. Enquanto o Sicredi/Mocelin/Dois Vizinhos ocupa a quarta colocação na tabela, com 16 pontos conquistados, o Ampére está em 11º, com 9 pontos, mas aposta na sua força em casa para buscar os três pontos.

O técnico do Ampére, Dalton Vieira Cominetti, o Bacana, ainda não sabe se vai poder contar com Jardel, Deninho e Bocha, que vão fazer testes antes da partida. O objetivo é manter o bom aproveitamento dentro de casa, onde a equipe disputou quatro jogos e venceu três (contra Toledo, Umuarama e Marechal – a derrota foi para o Cascavel). “A expectativa, com certeza, é de um bom jogo. É um clássico regional, não se nega que existe uma rivalidade sadia entre as duas equipes, dentro de quadra, cada um brigando pela vitória. Com certeza, teremos um belo jogo. Nosso adversário vem em busca da vitória para brigar pelas primeiras posições na tabela, nós também almejamos subir na tabela. Infelizmente, ainda não pontuamos fora de casa e sabemos que, nos nossos domínios, é de suma importância vencer o jogo. Será um confronto dificílimo”, disse o treinador.

Em busca da primeira vitória...

Desde que chegou ao Galo, em maio, o técnico Enedir Júnior ainda não venceu (são dois empates contra Toledo e Siqueira campos e uma derrota diante do Cascavel). Ele entende que a fase não é boa, mas destaca que o grupo assimilou o momento e vai em busca da vitória. “Temos um grande jogo contra o Ampére, que é um adversário difícil. Nossa equipe não está passando por uma fase muito boa, temos que entender essa situação e o momento que estamos passando. A semana foi de muita conversa, muitos ajustes, algumas cobranças, para que, nesse jogo, a gente consiga vencer. Precisamos da vitória para dar uma acalmada e ter uma semana melhor. A gente vem trabalhando muito, temos um time que quase não folga, a fase está ruim, é um momento de transição, mudanças, filosofia diferente, mas temos que entender tudo isso. Os atletas estão entendendo a situação que passamos, eles também estão bem chateados diante do último empate, mas vamos em busca da vitória neste sábado”, disse o treinador.

Ele terá o desfalque de Deílton e pode perder Wessinho para a partida. “O Deílton é desfalque certo. Ele vem se recuperando bem, torcemos para que, de repente, na próxima semana, ele possa voltar a trabalhar com bola. Temos também o Wessinho que sentiu e fez exame na semana, mais dois jogadores sentiram lesões leves, nada que vá impossibilitá-los de enfrentar o Ampére”, conclui.

Fonte: Portal Educadora

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .