Futsal de Primeira

PR: Galo Futsal estreia em Guarapuava no Estadual Série Ouro

10 de março de 2023 às 09:55:35


O Sicredi/ Dez Telecom/ Dois Vizinhos Futsal estreia neste sábado (11) pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, fora de casa, contra o CAD Guarapuava, às 20 horas.

A partida terá transmissão da Ação TV pelas redes sociais (Youtube e Facebook). Neste ano, a empresa de Streaming e a Rádio Educadora fizeram uma parceria para transmitir também pelo rádio e pelo Facebook da emissora.

Nesta semana, durante entrevista para o Vizi Esporte, da Vizinhança FM, o técnico Fininho disse que espera grandes jogos na Série Ouro. “O estadual do Paraná é o mais competitivo do Brasil e a gente sabe das dificuldades. Já estamos treinando há pouco mais de trinta dias, tivemos mudanças relevantes em algumas peças e a gente conseguiu, com a direção, trazer algumas peças importantes. O trabalho está sendo bem feito. A gente deu ênfase muito grande na parte física, que é o início da pré-temporada e agora que os atletas estão começando a ficar um pouco mais solto”, comentou.

Fininho falou ainda sobre a estreia de sábado fora de casa contra o CAD Guarapuava. “A gente vem trabalhando em cima deles, vamos respeitar o adversário e tentar somar os três pontos”.

O Galo disputou a Copa Chopinzinho no início da temporada. A competição serviu para o técnico observar seu elenco. “Nós tivemos duas semanas de trabalho antes da estreia na Copa Chopinzinho. Pudemos observar algumas peças em termos individuais porque a parte coletiva ainda estão se conhecendo e claro que você entra em uma competição, seja ela qual for, sempre quer chegar na decisão. Se a gente tivesse um período de tempo um pouco maior, um mês para treinar antes da estreia, seria o ideal, mas pegamos equipes que vão disputar a série ouro, série prata, hoje em dia não tem mais jogo fácil. A avaliação que a gente faz é que deu pra gente observar bastante, quebrar a cabeça para montar o time para a estreia”, destacou.

O elenco foi reformulado para essa temporada e saíram peças importantes, mas Fininho gostou das contratações. “Do ano passado ficou, Anderson, Wendel, Douglas, Vitinho e o Abner. Os demais vieram de fora e são peças boas que estavam em outras equipes, mas que as vezes demora um pouco para engrenar, individualmente são muito bons. Estamos dando ênfase no ajuste de marcação, o time que marca bem, joga bem, então queremos organizar nossa saída com o jogo de pivô, jogo de quatro zero, está bem interessante e a gente espera que possamos fazer um bom trabalho e ir longe com esse time. A gente está com um elenco legal, trouxemos alguns jovens que, a princípio, vem para treinamentos e estão se saído muito bem, mas a gente precisa de um beque que venha pra ser o xerife”, disse.

INGRESSOS PARA GALO X MARRECO JÁ DISPONÍVEIS

O diretor do Galo Futsal, Rodson Baggio falou sobre os jogos em casa. “ Rodada dupla em casa, quarta-feira, 15, contra o Marreco, o primeiro clássico das penas, nunca pegamos eles ou o Pato no início, será o primeiro jogo do ano em casa e será um clássico. Já convoco toda a população de Dois Vizinhos, São Jorge, Verê, Salto do Lontra, pessoal de Beltrão que vem pra cá. Os ingressos já estão disponíveis nos pontos de venda. Estaremos esse ano vendendo via Pix, a gente fez uma experiencia ano passado, foi muito bom, vendemos muitos ingressos via Pix, o povo faz a compra e o nome vai estar na portaria para ter acesso ao jogo”.

Rodson falou ainda sobre o socio torcedor. “Estamos com noventa sócios e nosso objetivo é chegar próximo aos duzentos. Se a gente atingir esse número, podemos trazer o um reforço. Ano passado a gente estava com mais atletas disponíveis e esse ano a gente resolveu diminuir o número, mas aumentar o nível de qualidade, índice técnico, enfim. Peço a quem não renovou o socio que procure, quem não comprou que ajude a equipe. Tem direito a uma camiseta, entradas para Série Ouro, Copa União e logo teremos uma novidade de outra competição, além de mais benefícios, grupo de WhatsApp com noticias em primeira mão, mas o mais importante é ajudar o time”, disse.

GOLEIRO ABNER AVALIA PRÉ-TEMPORADA

O goleiro Abner falou da expectativa de estrear fora de casa. “É sim um pouco complicado estrear fora de casa, a gente tem treinado muito. O treino do professor Fininho nessa semana ta sendo todo em cima do Guarapuava. Se a gente tirar de parâmetro no ano passado, das sete equipes de liga nacional que tem no Paraná, apenas uma estava entre os quatro, que era o Cascavel, que inclusive foi nosso adversário e por detalhes a gente não conseguiu a classificação pra final. Paranaense não tem mais jogo fácil é uma Liga Nacional a parte”, disse

BASE

Além do time principal o Galo mante a escolinha, com mais de trezentos atletas, com treinamentos gratuitos. A base vai disputar em cinco categorias o paranaense em 2023, com três masculinas e duas femininas.

Fonte: Portal Educadora

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .