Futsal de Primeira

PR: Galo próximo da semi. Marreco precisa de duas vitórias

11 de novembro de 2022 às 20:02:25


Galo virou em Campo Mourão, no jogo de ida das quartas de final do Paranaense, e agora depende de empate em casa. Foto: Campo Mourão Futsal.

O Dois Vizinhos foi para o vestiário do Ginásio Belin Carolo após um primeiro tempo ruim, castigado com um gol nos segundos finais. Dudu Machado abriu o placar para o Campo Mourão, quarta-feira, 9, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense de Futsal. Mas a postura mudou na etapa final e o time comandado por Fininho reverteu a situação. Vitinho, Levi e Lukinha decretaram o triunfo do Galo que, sábado, 12, depende de um empate para chegar à semifinal.

Marreco

O 11º encontro na história entre Marreco e Operário Laranjeiras teve muitas polêmicas. Pra começo de conversa, o primeiro gol do Rubrão, anotado por Ian, foi contestado pelos beltronenses, que alegaram falta no início da jogada. Depois, Darici foi expulso e os mandantes tiveram dois minutos com um jogador a mais em quadra, mas não conseguiram o empate. Este só saiu quando Veloso derrubou Douglas Cappa dentro da área. Pênalti, que o próprio Cappa cobrou e fez: o primeiro dele e do Marreco no duelo, o 16º do atleta no estadual, que lidera a artilharia. Mas a alegria verde-preta durou pouco. Logo depois, São Pedro recebeu lançamento numa cobrança de escanteio e mandou de longe: bola a meia altura, no canto, certeira, 2×1. Na última metade do segundo tempo, Amadeu empurrou Ian, que revidou da mesma maneira. Aí a confusão se generalizou. Dirigentes e comissão técnica entraram na quadra, uns tentando acalmar os ânimos, outros exaltados. Apenas seis minutos depois a arbitragem conseguiu retomar a partida, não sem antes expulsar Ian, do Operário, e Barbosa, preparador de goleiros do Marreco. Os laranjeirenses queriam o cartão vermelho para Amadeu, também. Em vantagem númerica pela segunda oportunidade, o Verde-preto desta vez conseguiu marcar: Café deixou tudo igual. Nos minutos finais, o Marreco cresceu na partida, tanto que os visitantes passaram a tocar a bola e gastar o tempo. Pareciam satisfeitos com o empate. Porém, restando oito segundos, Tomas cobrou escanteio, a bola desviou em Vitor e “matou” o goleiro Carlos: 3×2 para o Operário. Para chegar à semifinal, o time comandado por Banana precisa de duas vitórias, sábado, em Laranjeiras do Sul: uma no tempo regulamentar e outra na prorrogação, quando o empate favorece o Operário, dono de melhor campanha.

Acel e Pato em aberto

Enquanto isso, Acel e Pato saíram do Ginásio Dolivar Lavarda com nada encaminhado. O 2×2 deixa a classificação para quem vencer sábado, no Deonisto Debona. Novo empate leva para a prorrogação, quando os chopinzinhenses terão a vantagem da igualdade. No confronto de ida, Cabreúva e Rodrigo fizeram para os pato-branquenses, enquanto os visitantes balançaram as redes em dois belos gols de Emerson.

Série Ouro – Chaveamento da semifinal

Acel ou Pato x Marreco ou Operário;

Ampere ou Cascavel x Dois Vizinhos ou Campo Mourão.

Fonte: Redação Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .